App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Top emojis 2021

17 DEZEMBRO 2021
Tópicos
Tecnologia Curiosidades
Os primeiros lugares são liderados pelo emoji a rir em lágrimas, o coração vermelho e o emoji que simboliza rolar no chão de rir.
Top emojis 2021
A MAGG já divulgou o TOP 10 de emojis de 2021, sendo que os primeiros lugares são liderados pelo emoji a rir em lágrimas, o coração vermelho e o emoji que simboliza rolar no chão de rir.

"A maioria dos emojis continuam próximos em 2021 do que estavam em 2019 com poucas exceções notáveis", revelam os especialistas.

Na realidade, as duas primeiras posições mantiveram-se, o emoji a rir em lágrimas e o coração vermelho, contudo, o riso e os emojis mais amorosos dos teclados virtuais continuam a ser uma constante. O mesmo acontece com o emoji de duas mãos juntas, ou seja, aquele que continua a suscitar ainda bastantes dúvidas sobre o significa, visto que uns afirmam um high five, outros afirmam simbolizar uma prece. O que é certo é que em 2019 e 2021 manteve-se na sexta posição. Já os corações duplos saíram do TOP 10 em 2021.

Numa análise mais geral, até aos 100 emojis mais usados, foi possível constatar que aqueles que estão relacionados com doenças e saúde foram mais usados, no entanto, não o suficiente para chegar ao TOP 10. 

"É claro que a COVID-19 continua a fazer parte da nossa vida quotidiana ao entrarmos em 2022. Apesar dos emoji relacionados com a saúde serem utilizados com mais frequência, apenas o emoji do rosto a ferver de calor, e rosto com aparência tonta, conseguiram entrar no TOP 100 em 2021", afirmam ainda os especialistas.

Neste sentido, isto representa a relação entre o que afeta no dia a dia e a forma como se expressam online. Os emojis refletem assim "a variedade de situações em que os utilizamos, bem como as muitas funções que têm nas nossas vidas online: uma pandemia global que mudou a forma como vivemos teve pouco efeito na forma como nos expressamos online". 

Veja a lista dos mais usados em 2021:

Tópicos
Tecnologia Curiosidades
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel