App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Vender Casa

Vender casa: Dicas

13 JUNHO 2022
Tópicos
Dicas Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage
Vender uma casa pode ser um processo demorado. Para facilitar, apresentamos 8 dicas simples e eficazes.
Vender casa: Dicas
Dicas para acelerar a venda de um imóvel:

#1. Perceber e ver em que imobiliária é melhor colocar o imóvel à venda. Por exemplo, há imobiliárias focadas em imóveis de luxo e outras em imóveis de classe média.

#2. Dar visibilidade ao seu imóvel é fundamental para fazer a venda mais rápido.

Neste sentido, divulgar o imóvel num dos principais portais imobiliários como o SUPERCASA ou o CASASAPO é uma boa opção para arrendar rapidamente o imóvel, pois são portais com grande visibilidade e pode contar com a ajuda de especialistas.

#3. Fotos costumam ser o primeiro contacto de quem procura um novo lar. Por isso, prepare o ambiente antes de ser fotografado. Organize todos as divisões e guarde objetos pessoais. 

Lembre-se também de evitar dias nublados ou fotos no período da noite para ter melhor qualidade. E mesmo de manhã, abra janelas, cortinas e acenda as luzes.

Tire pelo menos 20 ou 30 fotos do apartamento e use o dispositivo sempre na posição horizontal, para uma visão mais adequada das divisões.

#4. Uma boa descrição do imóvel no anúncio ajuda os potenciais interessados a compreender se o seu imóvel tem tudo o que procuram. Para facilitar, pode dividir as informações em categorias: localização, estrutura, acessibilidade e segurança.

Na localização pode incluir referências próximas de supermercados, restaurantes, parques, praças, hospitais, escolas, entre outros.

Na estrutura da casa pode descrever o número de divisões, camas, características distintas do imóvel, como ar condicionado, móveis, vista para o pôr do sol, cozinha e sala integradas, e é um condomínio, se tem piscina, entre outros.

Nos acessos pode destacar a facilidade em ter transportes públicos perto, como uma estação de metro a cinco minutos.

#5. Uma das maneiras mais eficazes de vender a sua casa rapidamente é colocar um preço competitivo. Se o preço for muito alto, a sua casa passará mais tempo no mercado. Além disso, se estiver muito cara, levará mais tempo até que seja vendida. 

Como tal, pode pedir a ajuda de um especialista para avaliar devidamente a sua casa, pois este aspeto depende de muitos fatores: tamanho, estado, tipologia, localização, entre outros.

Um consultor imobiliário pode ser útil nesta fase, uma vez que o ajudará a definir um preço realista. 

Para uma venda rápida pode, por exemplo, baixar um pouco o preço da casa, de forma a atrair potenciais compradores.

Para quiser saber quanto vale o seu imóvel de forma rápida e fácil, consulte a ferramenta Avaliação de Imóvel by Infocasa, e em poucos minutos poderá comparar a informação da sua casa com dados reais de mercado, definindo um preço final com base no mercado atual.

#6. Deve responder rapidamente a mensagens e pedidos de visita. Os potenciais compradores pesquisam mais de um imóvel, e podem perdendo rapidamente o interesse, no caso de demorar a responder.

#7. A primeira impressão é a que fica. Assim, no dia da visita, deve-se deixar a casa limpa e cheirosa, e organizar as divisões para receber a pessoa. 

Além disso, abra as janelas e cortinas pela manhã, para a claridade entrar. Se for à noite, acenda as luzes.

#8. Tenha a documentação em dia. A maioria das transações de compra e venda de imóveis que acabam por não acontecer têm uma coisa em comum: problemas com a documentação. 

Antes de anunciar a sua casa ou apartamento, é essencial ter tudo em dia.

Tópicos
Dicas Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel