App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Vender Casa

Vídeo Marketing: a tendência que pode mudar os seus negócios

8 ABRIL 2024
Tópicos
Fotografia Imobiliária Dicas Imóveis Mercado Imobiliário Portais Imobiliários Imobiliárias Investimento Imobiliário Mediação Imobiliária Negócios Imobiliários Projetos Imobiliários Promoção Imobiliária Marketing Digital Tecnologia SUPERCASA eGORealEstate Redes Sociais Home Staging
Conheça esta estratégia e o porquê de ser tão eficaz, não só porque oferece uma visão aproximada do imóvel, mas sobretudo pela captação da atenção do público.
Vídeo Marketing: a tendência que pode mudar os seus negócios
Fonte: Freepik
Autor: Redação

As estratégias para captar a atenção de potenciais clientes são variadas, contudo, há algumas que, mais do que outras, apresentam maior eficácia e resultados. Ser um mediador imobiliário num mercado volátil e em constante evolução implica estar a par destes truques, sabendo exatamente como os deve utilizar e de que forma, efetivamente, captam a atenção das pessoas a quem quer chegar. 

Uma das formas mais eficazes para garantir a diversificação da divulgação, conseguindo mais potenciais clientes para os seus imóveis, é através do vídeo marketing, aproveitando o facto de vivermos numa sociedade altamente tecnológica, habituada a conteúdos animados e curtos, para divulgar a sua carteira de imóveis à venda.

Como tirar partido do vídeo marketing?

O vídeo marketing pode ser, de facto, uma excelente forma de dar impulso aos seus negócios, e explicamos-lhe por quê! 

Em primeiro lugar, é importante começar por cimentar uma forte presença online, nomeadamente em plataformas de redes sociais como o TikTok ou o Instagram. Nestas plataformas, vai poder chegar a mais potenciais compradores e vendedores ativos, que verão os seus conteúdos e estabelecerão consigo uma conexão, caso gostem daquilo que publica. 

Nesta situação, através de vídeos, poderá mostrar os seus conhecimentos acerca do setor, construir a sua marca e divulgar os seus imóveis, mostrando, por exemplo, o interior da casa e falando sobre as suas mais-valias. 

Dizemos-lhe exatamente o que precisa de fazer para conquistar os melhores resultados:

    • Partilhar vídeos caseiros dos imóveis que está a vender, mostrando os seus pontos fortes e criando empatia entre si e as pessoas que vão visualizar o vídeo, criando vontade em visitar o imóvel e, eventualmente, agendar uma visita;

    • Partilhe estes vídeos, por mensagem, com os seus contactos de potenciais compradores, aumentando as possibilidades de atingir o comprador ideal;

Nos EUA, foi conduzido um estudo pela National Association of Realtors que demonstra que anúncios com vídeos obtêm 403% mais visualizações, pelo que é importantíssimo investir neste tipo de conteúdo multimédia. 

Como criar um vídeo e que conteúdos pode partilhar para gerar interesse?

É importante que, antes de se aventurar nos vídeos, saiba exatamente que tipo de conteúdos quer partilhar. Pode apostar por divulgar apenas vídeos a mostrar as casas que está a vender, contudo, para tornar as suas redes sociais ainda mais interessantes, pode considerar criar vídeos curtos com conteúdos informativos, quer acerca de dúvidas que potenciais compradores possam ter acerca da compra ou venda de casa, como questões burocráticas, quer sobre dicas ou outras curiosidades sobre os imóveis. 

Alguns temas que pode explorar:

    • Dicas de lifestyle, como decoração, obras, design, criação de espaços e outras questões com influência nos ambientes das casas;

    • Informação sobre crédito habitação. Sendo este um tema muito procurado por pessoas com interesse em comprar casa, terá certamente visualizações de potenciais compradores com interesse em obter mais informações para o financiamento de um imóvel;

    • Burocracias e documentação associada à compra ou venda de casa;

    • Curiosidades sobre si e sobre a sua agência, para estabelecer maior relação e proximidade entre si e potenciais clientes.

Para desenvolver vídeos do imóvel ou qualquer vídeo sobre algum dos temas que lhe sugerimos acima, é importante que tenha, no mínimo, algumas bases sobre como funciona a edição de vídeo, podendo recorrer a alguém com conhecimentos da área ou, dentro da sua equipa, às pessoas com maior noção criativa. No entanto, caso não tenha estas aptidões ou não conheça ninguém que possa ajudá-lo, já existem algumas ferramentas que, com recurso a inteligência artificial, podem simplificar o processo. Ainda assim, o recomendável é que este seja um desenvolvimento manual, com intervenção crítica.

Desde que faça guiões apelativos e tenha atenção à parte estética, não precisará de grandes edições ou de ser um videomaker profissional, pois através de coisas simples conseguirá captar facilmente a atenção das pessoas e conseguir chegar exatamente a quem quer chegar. 

Crie vídeos animados, utilizando um discurso claro e percetível, e com boa aparência estética. Um dos truques para obter mais impressões é utilizar legendas, permitindo um maior alcance e taxa de permanência no vídeo. 


Como gravar um bom vídeo do imóvel?

É importante que garanta uma boa aparência do imóvel antes de iniciar as gravações, pois uma imagem cuidada, apelativa e luminosa terá influência na receção do seu conteúdo, fazendo mais potenciais compradores ter vontade de o visitar. 

Assim, prepare o imóvel para o vídeo, certificando-se de que:

    • As divisões estão bem iluminadas (abra janelas, cortinas e aproveite luz natural);

    • Os espaços estão arrumados e limpos, sem objetos que possam distrair ou criar ruído.

No momento da edição do vídeo, tenha em conta estas diretrizes:

    • Certifique-se de que há uma linha condutora entre planos, que demonstrem uma passagem natural pelas várias divisões da casa e façam a pessoa que está a ver o vídeo sentir-se como se estivesse, de facto, no imóvel;

    • Conceba um guião claro e apelativo, que capte a atenção dos visualizadores e os mantenha focados no conteúdo, podendo falar acerca do imóvel, da sua história e dos seus pontos-chave;

    • Integre informações como o preço, áreas e tipologia, em forma de texto, ou através de legendas da locução. 

O mais importante a reter é que, para um bom vídeo do imóvel, deve ser capaz de captar uma boa imagem do mesmo, complementando-a com uma locução em voz-off, ou através de uma pessoa que o esteja a apresentar, que descreva as suas vantagens e características, ou elementos animados que indiquem estes detalhes. Assim, conseguirá captar a atenção do seu público e fazê-lo interessar-se pelo imóvel. 

Dicas-chave para um bom vídeo

1. Organize o ambiente da casa antes da gravação

Tal como lhe explicámos acima, é importante captar uma boa imagem do imóvel, tornando-o apelativo e criando o desejo ao potencial cliente. Portanto, limpe, arrume, ilumine-o e organize-o de forma estratégica. 

2. Coloque legendas e outros elementos visuais

Só a imagem não conta, pois é necessário chamar a atenção do potencial cliente através de pequenos elementos que possam diferenciar a atenção despendida na visualização do vídeo. Opte por colocar legendas, retendo maior atenção de quem não vê os vídeos com som, por exemplo, e coloque detalhes textuais que indiquem preço, tipologia ou pontos-chave das características da casa, que apareçam ao longo do vídeo. 

3. Crie um bom roteiro

Planeie o vídeo com antecedência, sabendo exatamente o que deve gravar, como quer gravar e o que pode incorporar para torná-lo ainda mais apelativo, escrevendo o guião e estabelecendo quantos minutos deve ter exatamente.

4. Escolha bons equipamentos e pessoas com experiência

Se puder captar um vídeo através de uma câmara profissional, faça-o. Contudo, caso não tenha essa possibilidade, veja se o seu telemóvel tem uma boa imagem e se, através do dispositivo, consegue um vídeo com qualidade semelhante.

Onde deve divulgar os seus vídeos?

Depois da construção do vídeo em si, o passo mais importante é saber exatamente onde os deve publicar. A boa notícia é que, caso trabalhe com o CRM eGO Real Estate, pode partilhar os seus anúncios diretamente nas redes sociais e, com eles, os vídeos dos imóveis que os acompanham, uma vez que estão integrados nos mesmo, recebendo depois as leads diretamente no seu CRM. Esta é uma vantagem de integração que facilita toda a gestão do seu negócio. 

Caso ainda não trabalhe com o CRM eGO Real Estate, e tem interesse em beneficiar destas vantagens, clique aqui.

Ao publicar imóveis no SUPERCASA também é sempre recomendada a colocação de vídeos do imóvel, pois terão impacto na qualidade dos seus anúncios, beneficiando-os nas pesquisas. 

Caso ainda não divulgue os seus imóveis no SUPERCASA deve considerar fazê-lo, pois estará a escolher não só um portal que lhe dá acesso a métricas de performance dos anúncios, como um dos portais portugueses mais notórios e em crescimento. Peça mais informações aqui
Tópicos
Fotografia Imobiliária Dicas Imóveis Mercado Imobiliário Portais Imobiliários Imobiliárias Investimento Imobiliário Mediação Imobiliária Negócios Imobiliários Projetos Imobiliários Promoção Imobiliária Marketing Digital Tecnologia SUPERCASA eGORealEstate Redes Sociais Home Staging
Notícias mais lidas
Direito de preferência: a quem se aplica e como funciona?
Como fazer um contrato de arrendamento passo a passo
Os 10 passos que tem de dar antes de avançar com compra de casa
Descubra as 30 medidas propostas pelo Governo para a Habitação
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel