App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Viagens

Vila Nova de Milfontes: um guia para viver nesta localidade

2 FEVEREIRO 2024
Tópicos
Imóveis Compra de Imóveis Comprar Casa em Portugal Turismo SUPERCASA Alentejo Escapadinhas Casas de férias Férias
Considerada a "princesa do Alentejo", descubra esta encantadora vila da costa vicentina.
Vila Nova de Milfontes: um guia para viver nesta localidade
Fonte: Booking.pt
Autor: Redação

Localizada à beira-mar, rodeada de vistas incríveis e de uma vibração estival, Vila Nova de Milfontes é o destino perfeito para os amantes de praia, natureza e boa gastronomia. Para férias, é perfeita, mas também reúne as suas qualidades para viver de forma permanente, sendo bastante popular pelos seus parques naturais e sossego. 

Para os veraneantes é um sonho tornado realidade, e para os habitantes que residem durante todo o ano, é uma vila pacata, aprazível e com muita história para contar. Neste artigo do SUPERCASA Notícias, mostramos-lhe como é viver neste paraíso regional alentejano. 

Onde fica a "princesa do Alentejo"?

Comummente apelidada "princesa do Alentejo", quer pela sua beleza natural, quer pelos seus encantos variados, Vila Nova de Milfontes localiza-se no concelho de Odemira e integra o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A sua localização privilegiada é um dos atributos a explorar, oferecendo um leque de desportos aquáticos, aventuras surpreendentes, trilhos desafiantes e passeios a pé, de carro, mota ou bicicleta. 

E, pela sua relação de proximidade à cultura alentejana, encontrará restaurantes agradáveis onde poderá provar deliciosos pratos típicos. 

Paragens obrigatórias em Vila Nova de Milfontes

Se quer retirar o máximo partido desta vila encantada, a sugestão é que comece por visitar o centro histórico, onde encontrará a arquitetura típica de pequenas casas caiadas e pontilhadas de cor. De seguida, passe pela Igreja de Nossa Senhora da Graça, na Rua Barbosa Viana. Não encontrará grandes artefactos, monumentos ou grandes edifícios, apenas a simplicidade de uma vila que agrada pela sua pacatez e espírito de comunidade. 

Nas esplanadas do Largo do Rossio, o tempo ameno típico convidá-lo-á a sentar-se para se refastelar com uma bebida ou um doce tradicional, para depois, envolto pela essência calorosa dos habitantes, visitar as lojas da Rua Custódio Brás Pacheco, onde encontrará souvernirs e outros objetos típicos da região.

Se procura outros pontos de visita obrigatória, experimente estes:
  • Forte de São Clemente;
  • Farol de Milfontes;
  • Porto das Barcas;
  • Praia das Furnas.

Como é viver em Vila Nova de Milfontes?

Pela descrição que lhe fizemos, certamente já ficou interessado em descobrir como é viver na primeira pessoa nesta vila apaixonante. E por que não arriscar? O SUPERCASA deixa-lhe duas sugestões de imóveis localizados na vila:
Viver em Vila Nova de Milfontes é optar por um estilo de vida rural, em contacto com a natureza e com costumes mais tradicionais. No entanto, já existem muitos nómadas digitais e jovens a mudar-se para as terras do interior, atraídos pelos incentivos fiscais proporcionados pelo Governo português. O custo de vida é, também ele, atrativo, e terá bastante tranquilidade. 

Tópicos
Imóveis Compra de Imóveis Comprar Casa em Portugal Turismo SUPERCASA Alentejo Escapadinhas Casas de férias Férias
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel