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Whatsapp para consultores imobiliários: conheça as vantagens

16 NOVEMBRO 2023
Tópicos
Mercado Imobiliário Imobiliárias Mediação Imobiliária Negócios Imobiliários Promoção Imobiliária Marketing Digital Redes Sociais
Sabia que o Whatsapp é cada vez mais utilizado por mediadores imobiliários para facilitar a comunicação com clientes e promover anúncios de imóveis?
Whatsapp para consultores imobiliários: conheça as vantagens
Fonte: Freepik
Autor: Redação

O Whatsapp é uma aplicação multiplataforma que permite o envio de mensagens instantâneas e chamadas de voz, além do envio de conteúdos multimédia, como imagens e vídeos, documentos em PDF e links de websites. No entanto, qual é a vantagem desta ferramenta para o setor imobiliário? 

Pode parecer uma ferramenta simples, no entanto, desde a criação do WhatsApp Business, em que foram inseridas novas funcionalidades que podem ajudar os consultores imobiliários no atendimento dos seus clientes e a promover os seus anúncios de imóveis, que este meio de comunicação se tornou relevante para o setor, tendo começado a fazer parte do dia a dia dos processos de mediação, prospeção e angariação imobiliária.

Esta ferramenta de comunicação instantânea pode revolucionar a forma como os consultores se conectam com os seus clientes, através de um contacto direto, ativo e personalizado.

Quais são as melhores funcionalidades para consultores?

    • Perfil empresarial: oferece a possibilidade de disponibilizar aos utilizadores todas as informações relativas à sua atividade, como os seus contactos e o seu horário de trabalho;

    • Estatísticas: consegue visualizar facilmente os dados relativos aos contactos efetuados, como número de mensagens enviadas, entregues e lidas;

    • Respostas automáticas: envie uma resposta automática imediata de saudação aos contactos de potenciais clientes, ou notifique que responderá em breve;

    • Envio de documentos: pode partilhar com os seus clientes todo o tipo de ficheiros multimédia, links de páginas de produtos ou outros documentos relevantes de forma simples;

    • Etiquetas: segmente os seus clientes com etiquetas, de forma a conseguir facilmente distinguir clientes que procuram casa, clientes que vendem casa, tipos de orçamento, localização, etc.

Benefícios de vender através do WhatsApp

1. Contacto imediato e sem limites

A maioria dos utilizadores lê as mensagens que recebe nesta plataforma num curto espaço de tempo, o que significa que conseguirá chegar mais facilmente aos seus clientes, saber que estes receberam a sua mensagem e responder com mais brevidade, o que torna a comunicação mais rápida e eficaz.

Isto significa que pode responder a qualquer dúvida que o potencial comprador tenha e disponibilizar facilmente, e sem limites, toda a informação necessária, uma vez que o WhatsApp não impõe limites de caracteres e permite o envio de todo o tipo de conteúdos.

2. Partilhar os melhores imóveis da sua carteira

Utilize o WhatsApp para divulgar a sua carteira de imóveis para vários destinatários através das listas de transmissão. Ou seja, pode criar listas de contactos e selecionar com quais quer partilhar os seus imóveis, sem precisar de selecionar os mesmos contactos a cada envio.

Pode também criar um catálogo para exibir os seus imóveis, onde pode atualizar o seu estado, funcionando tal como uma vitrine de imóveis digital.

Depois de cativar o potencial cliente e realizar a visita presencial ao imóvel, envie mensagem a relembrá-lo das vantagens do imóvel, reforçando assim a relação com o comprador e acelerando o processo de venda.

3. Segurança

As mensagens enviadas através do WhatsApp são criptografadas, isto significa que todos os chats são encriptados à medida que os dados viajam entre dispositivos. A encriptação converte os dados em texto codificado que apenas o remetente e o destinatário conseguem ver. Mesmo assim, é aconselhável que não partilhe dados sensíveis e documentos importantes.

4. Otimização de recursos

A utilização de chatbot no Whatsapp permite-lhe automatizar muitas das comunicações diárias que tem de realizar, economizando o seu tempo e permitindo que utilize os seus recursos para criar interações mais complexas e personalizadas.

Os chatbots são também uma ferramenta útil para identificar e qualificar potenciais clientes de forma automática, recolhendo informações essenciais e direcionando apenas a informação que lhe interessa.

5. Satisfação do cliente

Respostas rápidas e personalizadas geram clientes satisfeitos. A comunicação rápida e eficaz vai permitir-lhe melhorar o atendimento ao cliente, mantendo-se relevante e competitivo no mercado digital.

Mesmo após a conclusão da venda, encontra aqui um canal que lhe permite fidelizar o seu cliente e garantir uma satisfação contínua. Envie mensagens de acompanhamento, solicite feedback ou ofereça suporte adicional com esta ferramenta.

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