App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias
Categorias
Comprar Casa

Porto e Lisboa: Mercado Imobiliário regista um crescimento acentuado

22 NOVEMBRO 2021
Tópicos
Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage Lisboa Porto Preço das Casas
Mercado Imobiliário continua a crescer em volume e preço por m2.
Comparativamente a 2020, o mercado imobiliário registou um crescimento acentuado no terceiro trimestre deste ano, com o preço médio por m2 a aumentar cerca de 10%, em Lisboa e Porto, e as vendas imobiliárias a crescerem 21% em Lisboa, e 17% no Porto, segundo dados da imobiliária virtual, Imovendo, numa comunicação enviada.

Mais de metade deste crescimento é referente a construção nova, com mais de 2500 fogos vendidos nas duas cidades, entre julho e setembro, embora ainda não esteja refletido o aumento dos preços dos materiais de construção e do combustível.

“O mercado está a crescer e continua a dar sinais de valorização, não só no volume de vendas, mas também no preço médio por m2.  A tendência para o aumento de preços vai continuar a verificar-se, fruto do aumento generalizado dos materiais de construção e dos combustíveis.” Constata Nélio Leão, CEO da Imovendo, “por outro lado, as pessoas utilizam as casas de uma forma mais intensa, e tomam a decisão de fazer este investimento, o que aumenta a procura” conclui.

Quanto ao mercado de arrendamento, embora em Lisboa se tenha registado um crescimento de 20%, no período em análise, o Porto registou um tímido aumento 5% no volume de negócios.

“A estratégia que os bancos têm adotado no que diz respeito à concessão de crédito bancário, com as taxas de juro baixas, acaba por compensar o aumento do preço por metro quadrado.”, acrescenta Nélio Leão.

O preço do metro quadrado tanto em Lisboa como no Porto teve um aumento de 10% quando comparado com o ano anterior, é expectável que este fato se continue a verificar, o que pode impulsionar o mercado de arrendamento.

Veja também alguns imóveis da Imovendo:

Tópicos
Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage Lisboa Porto Preço das Casas
Notícias mais lidas
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel