App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Setúbal: JLL instala novos armazéns da Enerre em Vale da Rosa

3 DEZEMBRO 2021
Tópicos
JLL Lisboa Setúbal
Com o objetivo de ampliar a capacidade de armazenagem, a empresa arrendou uma área de 3.000 m² nesta zona empresarial situada em Setúbal.
Setúbal: JLL instala novos armazéns da Enerre em Vale da Rosa
A equipa de Leasing Markets Advisory da JLL representou Cimobin no arrendamento à Enerre das suas novas instalações de armazenagem, segundo uma comunicação enviada ao SUPERCASA notícias. Em causa está uma área de 3.000 m² no Parque Industrial da Península de Setúbal, no Vale da Rosa, a uma distância de aproximadamente 30 minutos de Lisboa.

Com sede em Lisboa, a Enerre foi fundada em 1975 e é uma das mais reconhecidas empresas portuguesas na área têxtil, fardamentos e brindes publicitários. Para fazer frente ao crescimento da atividade, a empresa identificou a necessidade de ampliar a sua capacidade de armazenagem, procurando o apoio da JLL no processo de identificação, seleção e negociação do novo espaço que tinha, como principal requisito, a proximidade e os bons acessos à cidade de Lisboa.

Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, comenta: “Continua a registar-se uma forte procura por áreas de armazenagem no mercado português e, em especial na Grande Lisboa; e num contexto de menor disponibilidade do lado da oferta, o processo de tomada de espaços está mais competitivo do que nunca. Temos uma equipa muito dinâmica nesta área e que tem trabalhado ativamente nas melhores soluções para quem está ativamente neste mercado, seja na procura de espaço seja na disponibilização de oferta”. 
 
A JLL tem estado fortemente ativa na área de Industrial & Logistics, uma linha de negócio que constituiu uma aposta recente da consultora e onde a atividade ocupacional tem crescido de forma expressiva ao longo do último ano. O boom do comércio-eletrónico devido à pandemia foi um dos grandes impulsionadores da procura deste tipo de imobiliário, a qual apresenta agora novas necessidades, incluindo de espaços de logística urbana, bem como de armazenagem e ainda de data centres, uma nova tipologia com crescente interesse junto dos operadores e investidores. Em paralelo, a JLL identifica uma elevada carência de oferta disponível, estimando um crescimento assinalável de projetos desenvolvidos especulativamente, ao mesmo tempo que se mantém o pipeline de projetos desenvolvidos pelos próprios ocupantes. 
Tópicos
JLL Lisboa Setúbal
Notícias mais lidas
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Setor da construção acorda nova tabela salarial para 2024
Tem uma casa que quer vender: o que deve ter em conta?
Eleições: conheça as propostas de cada partido para a habitação
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel