Notícias
Imobiliário

Stella Vita: A primeira casa móvel do mundo movida a energia solar

25 NOVEMBRO 2021
Tópicos
Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage Casas Casas Sustentáveis Sustentabilidade
Desenvolvida por um grupo de 22 estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, esta casa móvel pode viajar até 730 quilómetros e é totalmente autoeficiente.
As energias renováveis fazem cada vez mais parte do futuro do planeta e, ao contrário do que se possa pensar, não se limitam só a edifícios. Com as novas conceções de habitação a aparecerem e o constante progresso dos automóveis, não existem limites para a mente humana.

Uma equipa de 22 estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, nos Países Baixos, a Solar Team Eindhoven, apresenta a primeira casa móvel movida a energia solar, onde se pode viver e trabalhar enquanto viaja. Denominada por Stella Vita, pode viajar até 730 quilómetros e é totalmente autoeficiente.

Apesar de não ter um espaço comum de uma casa habitual, tem espaço para comer, dormir, tratar da higiene pessoal e consegue ainda, gerar energia solar suficiente para conduzir, tomar banho, ver televisão, carregar o telemóvel e fazer café. Quando o veículo está parado é possível abrir o teto, o que permite aos painéis se expandirem e chegarem aos 17,5 metros quadrados proporcionando mais espaço e conforto no interior. 

Por fim, a equipa salientou que ao criar este veículo solar inovador e eficiente, em termos energéticos, motivam o mercado e a sociedade atual a acelerar a transição para um futuro sustentável, tanto na mobilidade como na energia.
Tópicos
Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage Casas Casas Sustentáveis Sustentabilidade
Queres receber as últimas Super Notícias?