App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
instalar
Notícias
Categorias
Lifestyle

Voto antecipado em mobilidade: Saiba o que necessita de fazer

17 JANEIRO 2022
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Governo Portugal
Desde dia 16 de janeiro até dia 20, os eleitores que queiram votar em mobilidade podem fazer o pedido para o voto antecipado online ou por carta.
Quem pretender votar antecipadamente a 23 de janeiro, em vez de a 30 de janeiro, data em que estão marcadas as eleições legislativas, deve aceder ao site do Ministério da Administração Interna, optar pela opção "inscrever" e avançar para os passos seguintes preenchendo os respetivos dados de eleitor e local de voto pretendido.

Segundo a explicação do Portal do Eleitor, além do digital, aos eleitores também é dada a possibilidade de efetuar  o pedido através de carta dirigida à secretaria geral do Ministério da Administração Interna e onde deve constar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, município onde pretende exercer o direito de voto, contacto telefónico e e-mail.

Aqueles a quem for admitido o voto antecipado a 23 de janeiro, devem dirigir-se à urna nesse dia, demonstrar o documento de identificação civil, informando a sua freguesia de inscrição no recenseamento eleitoral, e proceder ao voto num dos partidos candidatos às eleições legislativas de 2022.

Se, por alguma razão, os inscritos para votar em mobilidade a 23 de janeiro não puderem aparecer, é-lhes permitido votar a 30 de janeiro.

Após 20 de janeiro, segue-se o prazo para o pedido de voto antecipado para eleitores em confinamento obrigatório e eleitores internados em estruturas residenciais (lares) e instituições similares, que têm entre 20 e 23 de janeiro para proceder à inscrição.
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Governo Portugal
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel