Situado na zona norte da cidade de Espinho, na Rua 5 e a dois passos do mar, encontra o Myosotis 270, um edifício reabilitado a partir da construção original de meados do século passado. Influenciado pela arquitetura modernista da época, preserva o charme da traça mais típica da cidade, que contrasta com a arquitetura moderna interior, num equilíbrio perfeito de tranquilidade e vida citadina.
Num projeto da autoria do atelier local, o projeto procura manter a história e memórias da cidade, através da riqueza da azulejaria, que permanece e honra a história e cultura portuguesa, criando espaços interiores funcionais e modernos, com tons e texturas de influência nórdica, condizentes com o conforto contemporâneo.
Com atravessamentos de luz sempre presentes, varandas de ligação entre quartos e salas, madeiras lacadas e pavimentos em tábuas de soalho corrido, privilegia-se um design simples tipicamente nórdico, procurando conferir às habitações um estilo leve e moderno.
No Myosotis 270 encontra habitações inspiradas em conceitos contemporâneos e de modernidade, privilegiando o conforto do ambiente e a praticidade e funcionalidade dos espaços, em alguns casos com layout multifuncional.
O edifício é composto por 8 frações de tipologia T0 e T0+1, com áreas entre os 32 e 76m2, uma delas com jardim, e dispondo, na sua maioria, de zonas de arrumos complementares e independentes.
Previsão de conclusão da obra: setembro 2021.
#ref:6