Fonte: Pexels Autor: Redação A negociação de melhores condições de crédito habitação pode contribuir para um menor esforço financeiro no pagamento da mensalidade da sua hipoteca. Desta forma, a longo prazo, o dinheiro que conseguir poupar todos os meses, poderá contribuir para a liquidação antecipada do seu crédito habitação. O SUPERCASA Notícias deixa-lhe aqui algumas dicas para o ajudar a negociar melhores condições para o seu novo crédito habitação: 1. Informe-se sobre quais são as taxas de juro atualmente praticadas no mercado: Antes de iniciar a negociação, é importante pesquisar as taxas de juros praticadas pelo mercado e as condições de concessão de crédito oferecidas por outras instituições financeiras. Ao realizar esta pesquisa, ficará a saber qual é o valor médio das taxas de juro praticadas. Estabeleça uma comparação entre as condições que lhe foram apresentadas e a informação nova que recolheu. 2. Saiba qual é o seu perfil de crédito: Antes de avançar com o pedido de crédito, tenha em consideração que ter um bom histórico de crédito poderá ajudá-lo a negociar melhores condições no processo de negociação com a instituição financeira. Consulte a central de responsabilidades do Banco de Portugal e confira os seus registos bancários. Através deste mapa de responsabilidades consegue aceder à informação centralizada do seu envolvimento bancário até ao mês anterior à consulta: existência de poupanças, conta ordenado, cartões de crédito, crédito pessoal, situações de incumprimento, etc. 3. Invista num valor de entrada superior: Quanto maior for o valor da entrada que puder disponibilizar, menores serão as taxas de juro. Logo, mais fácil será negociar melhores condições no acesso ao crédito. Isto porque, o seu investimento pessoal no crédito, não só vai reduzir a sua taxa de esforço como vai contribuir para reduzir o valor apurado da sua mensalidade. Afinal, a entrega de capitais próprios num processo de pedido de crédito representa sempre uma garantia adicional para qualquer instituição financeira. 4. Negocie com mais do que uma instituição financeira: Explore todas as suas opções. A oferta de crédito no mercado é muito diversificada, pelo que deverá explorar todas as suas opções até determinar qual é aquela que resulta melhor para si. Contacte várias instituições financeiras, solicite as respetivas simulações de crédito e compare as diferentes ofertas. Durante o processo de negociações das condições, use as ofertas que lhe foram apresentadas por outras instituições financeiras para alcançar as melhores condições possíveis. 5. Comece a prospeção de condições de crédito junto do seu banco: Se já possui uma relação prévia com uma determinada instituição financeira - seja através de uma conta ordenado, de um cartão de crédito ou de uma conta-poupança -, pode valer a pena começar por negociar primeiro com essa entidade e, assim, tentar obter melhores condições de acesso ao crédito habitação. 6. Na dúvida, contrate os serviços de um intermediário de crédito: Um intermediário de crédito pode ajudá-lo a negociar melhores condições de crédito junto de várias instituições financeiras e a encontrar as melhores opções de crédito habitação disponíveis para o seu perfil. Estes profissionais têm de estar registados no Banco de Portugal para poderem prestar serviços de consultoria, assistência e celebração de contratos de crédito a particulares. 7. Esteja disposto a negociar: Mantenha uma mente aberta durante o processo de negociação com as instituições financeiras e procure ser realista relativamente ao que é possível alcançar. Ao formalizar as condições de concessão do crédito com o seu banco certifique-se de que o compromisso que está a assumir será sustentável a longo prazo. Consulte as simulações de crédito e os vários cenários que antecipam novas subidas das taxas de juro de referência do crédito habitação, como no caso da taxa Euribor. Siga as nossas dicas e reúna toda a informação e documentação necessárias para que possa tomar a decisão que for mais adequada à sua realidade. E tenha sempre em consideração as oscilações que se verificam ao longo dos anos num crédito de longa duração, como é o caso do crédito habitação para que esteja preparado para todos os cenários. .Normal {margin:1.0pt;margin-top:1.0pt;margin-bottom:1.0pt;margin-left:0.0pt;margin-right:0.0pt;text-indent:0.0pt;font-family:Basic Roman;font-size:10.0pt;color:Black;font-weight:normal;border:none;}h1 {margin:1.0pt;margin-top:12.0pt;margin-bottom:3.0pt;margin-left:0.0pt;margin-right:0.0pt;text-indent:0.0pt;font-family:Basic Sans;font-size:18.0pt;color:Black;font-weight:bold;border:none;}h2 {margin:1.0pt;margin-top:12.0pt;margin-bottom:3.0pt;margin-left:0.0pt;margin-right:0.0pt;text-indent:0.0pt;font-family:Basic Sans;font-size:16.0pt;color:Black;font-weight:bold;border:none;}h3 {margin:1.0pt;margin-top:12.0pt;margin-bottom:3.0pt;margin-left:0.0pt;margin-right:0.0pt;text-indent:0.0pt;font-family:Basic Sans;font-size:14.0pt;color:Black;font-weight:bold;border:none;}.tm5 {text-align:justify;}.tm6 {margin:1.0pt;margin-top:1.0pt;margin-bottom:1.0pt;margin-left:0.0pt;margin-right:0.0pt;text-indent:0.0pt;font-family:Basic Roman;font-size:10.0pt;color:Black;font-weight:normal;border:none;text-align:justify;}.tm7 {font-size:12.0pt;font-family:Calibri;}.tm8 {font-size:12.0pt;font-family:Calibri;font-weight:bold;}
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação É já no próximo dia 18 de maio, no Hotel Vila Galé Lagos, que decorrerá o próximo workshop de imobiliário eGO Real Estate , inteiramente dedicado às vendas na mediação imobiliária. Este destina-se a todos aqueles que tiverem interesse em adquirir um software de gestão que permita a otimização dos negócios imobiliários . E, sendo o eGO Real Estate um produto Janela Digital, que oferece um leque de produtos integrados com inúmeras vantagens e funcionalidades imprescindíveis, o momento será fundamental para todos os players do mercado que procurem uma solução integrada, responsiva e completa para a gestão, prospeção e angariação imobiliária. Ao longo da formação, haverá momentos dedicados ao esclarecimento de dúvidas e de acompanhamento personalizado junto dos participantes. No próximo workshop, serão abordados temas como a importância de ter uma presença online através dos sites imobiliários eGO, desenvolvidos com tecnologia de última geração. Fique a conhecer todas as opções que temos disponíveis para melhor responder às necessidades das agências imobiliárias e saiba como gerir de forma autónoma o seu site imobiliário , tirando o máximo proveito das possibilidade de otimização, alcançando o melhor posicionamento em pesquisas do Google. A gestão de oportunidades e gestão de leads também serão temas fortes a abordar nesta formação, ao longo da qual serão partilhadas dicas para o aperfeiçoamento do acompanhamento realizado pelas agências imobiliárias junto da sua carteira de clientes. Não perca a oportunidade de aprofundar conhecimentos e aprender novas práticas, inscreva-se aqui . .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } O próximo workshop vai ter lugar já no próximo dia 18 de maio, entre as 09h45 e as 17h00, no Hotel Vila Galé Lagos, em Lagos. Aproveite para conhecer e saber mais acerca do CRM de gestão imobiliária líder do mercado, realizando a sua inscrição através deste link ou contactando-nos diretamente através do email formacao@egorealestate.com. Sobre a Janela Digital Nos últimos meses, a Janela Digital retomou esta iniciativa de proximidade com os seus clientes, tendo promovido vários eventos um pouco por todo o país. Desta forma, é possível garantir um acompanhamento de excelência junto das agências imobiliárias que utilizam, não só o eGO Real Estate, como as várias soluções da Janela Digital , incluindo os portais imobiliários CASA SAPO , SUPERCASA , sem esquecer Infocasa , a ferramenta de metasearch mais completa do mercado imobiliário. Durante estes workshops, os participantes terão a oportunidade de aprender a implementar todas as mais-valias na gestão diária do seu negócio , desde a gestão integrada dos pedidos de visita , à exportação de imóveis para vários portais imobiliários em apenas um clique . Será ainda possível explorar a gestão documental de forma a garantir que toda a documentação da agência fica centralizada num só local , podendo partilhá-la com as equipas. Saiba como pesquisar por clientes, imóveis e oportunidades e amplie o negócio através do cruzamento de informação de compradores e proprietários , entre muitas outras vantagens.
Fonte: Pexels Autor: Redação A entrega das Declarações de IRS arrancou no passado dia 1 de abril, permitindo aos contribuintes submeterem as suas contas, através do Portal das Finanças, até ao final de junho e, de acordo com as declarações oficiais do Ministério das Finanças, os primeiros reembolsos já estão a ser pagos , tendo começado na passada quinta-feira, dia 13 de abril, a ser entregues nas contas dos contribuintes. Assim, se entregou a sua declaração mais cedo, e de acordo com os prazos estabelecidos pelo Governo, é provável que já tenha recebido, ou venha a receber nos próximos dias, a sua devolução do imposto. O Executivo declarou, acerca deste tema: a campanha, que se iniciou no dia 1 de abril, está a decorrer em normalidade e sem constrangimentos , podendo os contribuintes entregar a sua declaração de rendimentos auferidos em 2022 até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos. Até às 18h00 de dia 12, tinham sido submetidas 1,7 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 46% foram submetidas através do IRS automático. Lembramos que, no ano passado, os prazos estabelecidos pelo Governo variavam em média 17 dias , com a previsão de reembolso, para quem optou pelo IRS Automático, de cerca de 12 dias, e por volta dos 19 dias para quem a entregou de forma manual. Para consultar o estado do reembolso do IRS: Aceda ao Portal das Finanças e selecione a área do IRS . Deve colocar o seu NIF e entrar com a sua senha de acesso . Depois, deverá, na sua área pessoal do IRS, clicar em Consultar Declaração e escolher o ano dos rendimento s, neste caso 2022, e selecionar Pesquisar. Finalmente, poderá verificar o estado em que se encontra a sua declaração , que pode variar entre: Declaração certa (validada) Liquidação Processada (já tem informação acerca do valor do reembolso) Reembolso Emitido (a transferência já terá sido processada pelo Fisco) Pagamento Confirmado (consulte a sua conta bancária, deverá ter recebido o reembolso!) O reembolso também pode ser emitido por vale postal ou cheque, caso não disponha de conta bancária ou verifique um IBAN inválido no Portal das Finanças.
Fonte: eGO Real Estate Autor: Redação Vai decorrer, já no próximo dia 13 de abril, um workshop dedicado às vendas na mediação imobiliária , promovido pelo CRM de gestão imobiliária eGO Real Estate , um produto Janela Digital , com o objetivo de oferecer aos seus utilizadores o máximo conhecimento acerca das funcionalidades do software , abordando temas como os sites imobiliários, a gestão de oportunidades e leads e o aperfeiçoamento do acompanhamento que é feito junto do cliente. Se tem interesse em conhecer o eGO Real Estate, inscreva-se neste link. .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Nos últimos meses, a Janela Digital retomou esta iniciativa de proximidade com os seus clientes, tendo promovido vários eventos um pouco por todo o país. Desta forma, é possível garantir um acompanhamento de excelência junto das agências imobiliárias que utilizam, não só o eGO Real Estate, como as várias soluções da Janela Digital , incluindo os portais imobiliários CASA SAPO , SUPERCASA , sem esquecer Infocasa (ferramenta de metasearch imobiliário). Durante os workshops eGO Real Estate os participantes terão a oportunidade de perceber de que forma poderão implementar todas as mais-valias na gestão diária do seu negócio, visto que através do eGO é possível não só, fazer a gestão integrada dos pedidos de visita, mas também exportar imóveis diretamente para os vários portais parceiros , ter acesso a uma gestão documental com a documentação da agência centralizada , podendo partilhá-la com as suas equipas, pesquisar clientes, imóveis e oportunidades e ampliar o negócio através do cruzamento de compradores com proprietários , entre muitas outras vantagens. O próximo workshop vai ter lugar já na próxima semana, dia 13 de abril, entre as 09h45 e as 17h00, no Hotel Vip Executive Arts, no Parque das Nações, em Lisboa. Não perca a oportunidade de conhecer e saber mais acerca do CRM de gestão imobiliária líder do mercado, realizando a sua inscrição através deste link ou contactando-nos através do email formacao@egorealestate.com. Ainda existem vagas para mediadores que queiram conhecer o CRM: inscreva-se aqui
Fonte: Pexels Autor: Redação A Schneider Electric , líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anuncia em comunicado enviado ao SUPERCASA Notícias , o lançamento da ferramenta web eDesign, pensada especialmente para eletricistas e para facilitar o desenho de quadros elétricos para pequenos edifícios. A empresa reforça, assim, o compromisso de ajudar os seus parceiros a trabalhar com mais eficiência através de novos produtos e ferramentas. O eDesign oferece um ecrã intuitivo e uma experiência muito real que tornam extremamente fácil o desenho de quadros elétricos para pequenos edifícios. A ferramenta simplificada pretende economizar tempo para os utilizadores, que, tendo todas as informações necessárias num só lugar, são capazes de pesquisar, adicionar e validar produtos com apenas alguns cliques. Cada etapa segue um fluxo lógico, levando à próxima automaticamente e permitindo a utilização eficaz, mesmo com pouca formação. Para além disso, possui múltiplas funções que orientam os profissionais ao longo do processo, ajudando-os a concluir as suas tarefas com rapidez. Por exemplo, com o eDesign os eletricistas podem ampliar as imagens dos produtos para verificar detalhes, mesmo num quadro já montado, proporcionando uma experiência muito real e permitindo que partilhem os orçamentos com os seus clientes mais rapidamente. Graças à integração com os quadros salientes PrismaSet S até 160 A, o eDesign torna-se ideal também para instalações comerciais, edifícios terciários e aplicações industriais, sendo tão ágil neles quanto em instalações residenciais e economizando muito tempo de instalação. Também integra as soluções Linergy VDIS 160A e Linergy BS. O eDesign é uma ferramenta web baseada em Cloud , pelo que não requer a instalação de nenhum software ou aplicação e não tem qualquer custo. Os utilizadores têm a opção de explorar e criar gráficos sem terem de criar uma conta; no entanto, se se registarem na plataforma desbloqueiam muitas funcionalidades adicionais, como a capacidade de aceder, em qualquer momento e lugar, a todos os projetos guardados. Mais notícias em SUPERCASA Notícias
Fonte: Unsplash Autor: Redação A inteligência artificial aplicada à Pesquisa Google está a melhorar constantemente para entender o que o utilizador procura no motor de pesquisa, desempenhando um papel importante para mostrar resultados úteis nos mais diversos temas e curiosidades das pessoas. Mas se, por um lado, a IA ajuda a alimentar os resultados da pesquisa, por outro, existem truques que o utilizador pode aplicar à sua pesquisa para encontrar resultados mais relevantes, segundo um comunicado enviado ao SUPERCASA Notícias . Um estudo da Google concluiu que apesar das pessoas usarem os motores de pesquisa diariamente, a maioria (58%) não conhece truques para otimizar a sua pesquisa online. Para ajudar os utilizadores a encontrarem mais facilmente as informações que procuram, a Google avança com um guia prático para o dia a dia – seja para encontrar o produto certo, entender mais sobre um determinado assunto ou verificar uma informação que ouviu dizer. A empresa multinacional criou um googlessário que reúne truques e conselhos para a Pesquisa, com o objetivo de ajudar os utilizadores a tirarem o melhor proveito do Google. Para começar, os operadores de pesquisa (um conjunto de símbolos e palavras) contribuem para refinar as pesquisas e tornar os resultados mais precisos. Aponte as 10 dicas para otimizar a sua pesquisa: Pesquise por X ou Y: isto originará resultados relacionados com X, Y ou ambos. Coloque a palavra “or” para usar o sinal de pontuação “|”. Para encontrar uma correspondência exata no Google, coloque a frase de pesquisa entre aspas. Utilize o menos para excluir palavras da pesquisa. Procure por páginas que tenham no título a palavra pesquisada. Coloque “..” entre dois números para pesquisar por um intervalo de preços específico. Restrinja a sua pesquisa a uma página web específica colocando o operador “site:” seguido do domínio onde pretende procurar a informação. Pesquise dentro dos links por uma palavra ou palavras específicas. Os resultados vão trazer apenas os links que contêm a palavra pesquisada. Se adicionar um site na pesquisa, pode refinar ainda mais os resultados. Utilize o operador “define:” antes de uma palavra para encontrar a definição desse termo. Trata-se de um dicionário integrado ao Google. O operador de pesquisa “filetype:” limita os resultados de pesquisa a arquivos de um formato específico, por exemplo, pdf, docx, txt, ppt, etc. Combine os diferentes operadores de pesquisa para ter mais precisão nos resultados. Não só estas técnicas, como outros hábitos de pesquisa podem mudar a forma como se navega online, contribuindo para chegar mais rapidamente à informação que procura. Mais cinco conselhos úteis: #1 Entenda como funciona a Pesquisa: Mesmo antes do momento da pesquisa, o Google organiza as informações das páginas Web no índice de Pesquisa. O índice é semelhante a uma biblioteca, com a diferença de que contém mais informações do que todas as bibliotecas do mundo juntas. Sempre que se realiza uma pesquisa, os algoritmos da Pesquisa Google selecionam os resultados mais relevantes e úteis, de centenas de milhares de milhões de páginas Web do nosso índice. #2 Pesquise por voz: É possível realizar pesquisas, ver rotas e criar lembretes por voz. Para isso, basta abrir a aplicação do Assistente Google no seu smartphone ou simplesmente dizer “Ok Google” para começar a usar o seu assistente pessoal. #3 Pesquisar através de uma imagem: Saiba mais sobre uma imagem ou os objetos ao seu redor ao fazer uma pesquisa por imagens. Basta aceder a images.google.com e escolher entre carregar uma imagem; arrastá-la e soltá-la; ou pesquisar com um URL, com a imagem de um site ou a imagem dos próprios resultados da pesquisa. #4 Pesquise num período de tempo: É possível restringir a pesquisa a um intervalo de data específico e ver apenas o conteúdo publicado durante esse período. Isso pode ser útil se quiser entender os desenvolvimentos de uma notícia num determinado momento, por exemplo. #5 Não insira a resposta à sua pergunta: Muitas vezes pode acontecer já suspeitar de uma resposta, mas querer apenas confirmar essa informação. Nesses casos não inclua a resposta, pois pode influenciar os resultados da própria pesquisa. Por exemplo, se pesquisa “Os golden retrievers pesam 85 quilos” corre-se o risco de encontrar “85 quilos” na página web de resultados, mesmo que essa não seja a resposta correta. Em vez disso, pesquise apenas por peso dos golden retrievers para obter uma variedade de resultados e poder chegar à resposta. Lembre-se ainda de conferir credibilidade da fonte.
Estudos realizados para a Airbnb em Espanha e no Reino Unido revelam que as tentativas de burla relacionadas com as férias estão entre as fraudes mais comuns, seguidas de roubo de dados de cartões de crédito e phishing. A Airbnb estabeleceu uma parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP) para aumentar a sensibilização para as burlas e manter as pessoas seguras online no momento de reservar as suas férias, segundo um comunicado enviado ao SUPERCASA Notícias . O regresso do apetite pelas viagens pode ser visto como uma oportunidade para os burlões, especialmente nos destinos mais procurados pelos portugueses. Os Baby Boomers são a geração considerada mais exposta a fraudes, mas as gerações mais jovens são as menos preparadas para lidar com elas Embora mais de três quartos dos inquiridos acreditem que as burlas são cada vez mais convincentes, a suscetibilidade às burlas é diferente entre gerações. A maioria dos inquiridos aponta que os Baby Boomers são os que têm maior probabilidade de cair numa burla, enquanto quase metade (40%) da Geração Z e Millennials acredita que não cairia numa fraude. Apesar disso, um quarto da Geração Z e um terço dos Millennials referiram que já foram burlados, em comparação com menos de um quarto dos Baby Boomers. Diferentes grupos etários também têm conhecimentos variados quando se trata de tomar medidas contra os burlões. A Geração Z é a menos preparada para lidar com fraudes, com 41% a dizer que não saberiam onde obter ajuda se fossem burlados. No entanto, oito em cada 10 Baby Boomers (83%) dizem verificar todos os detalhes antes de fazer a reserva e procuram ver se notam algo suspeito ao fazer um pagamento, em comparação com três quartos da Geração Z, e mais de metade dos Baby Boomers afirma que saberia onde procurar ajuda no caso de ser burlado. Desde websites aparentemente genuínos a ofertas ‘demasiado boas para serem verdadeiras’, os criminosos usam uma variedade de métodos para enganar as pessoas e fazer com que elas entreguem o seu dinheiro e informação, por isso aconselhamos os viajantes a serem mais diligentes ao fazerem a reserva das suas férias de verão. Quem acreditar ter sido vítima de uma burla, não deve hesitar em denunciá-lo numa esquadra da PSP. Quando apresentarem uma queixa, recomendamos que sejam incluídas no relatório quaisquer informações que possam facilitar a investigação pelos nossos agentes, tais como recibos de pagamento, capturas de ecrã do anúncio ou quaisquer dados de contacto da pessoa que possa estar a tentar levar a cabo a burla, diz a PSP. Mónica Casañas, diretora geral da Airbnb Marketing Services SL, disse: Com o progresso da tecnologia, os burlões estão a tornar-se mais sofisticados e qualquer pessoa online pode estar em risco. Embora a Airbnb recorra a defesas sofisticadas para manter afastadas pessoas mal-intencionadas e proteja a sua comunidade com programas gratuitos como o AirCover, é possível ser apanhado por burlões online. É por isso que o nosso trabalho com a PSP para equipar as pessoas com as ferramentas necessárias para se manterem seguras no momento de fazer uma reserva é tão importante. A PSP e a Airbnb elaboraram recomendações para ajudar os consumidores a ficarem em segurança. Indicações #1. Não clique em links recebidos por email ou sms que não lhe transmitem confiança. Podem conter links para websites falsos que imitam o design da Airbnb numa tentativa de roubar informação pessoal ou infetar dispositivos. Conselho : Utilize a aplicação Airbnb ou entre diretamente no website (www.airbnb.pt) antes de pesquisar ou reservar uma estadia. #2 Evite as ofertas pouco realistas. Os burlões podem aliciar com ofertas demasiado boas para serem verdadeiras, que por vezes parecem urgentes. Conselho : Não se sinta pressionado a pagar por algo que não lhe parece correto, é melhor terminar imediatamente a comunicação. #3 Tenha atenção ao fazer a reserva. Se encontrou um anúncio online que mostra poucas fotos e de má qualidade, ou tiver uma descrição mal escrita, com erros ortográficos, pode não ser genuíno. Conselho : Não se precipite - use uma plataforma de confiança como a Airbnb para efetuar a sua reserva e leia detalhadamente os perfis dos anúncios e dos anfitriões, incluindo as críticas e classificações deixadas por outros hóspedes. Pode contactar o anfitrião com quaisquer perguntas antes de reservar, utilizando a ferramenta de mensagens seguras da Airbnb. #4 Comunique, reserve e pague somente na Airbnb. Os burlões podem pedir-lhe um depósito ou transferência bancária, ou fornecer uma fatura em PDF ou em papel, o que o expõe a um maior risco de fraude. Conselho : Sempre que comunicar, reservar e pagar através da Airbnb, estará protegido pelos processos seguros, políticas de reembolso e assistência da Airbnb, assim como por outras garantias. Os termos de serviço da Airbnb proíbem os utilizadores de fazer ou aceitar pagamentos por reservas fora da plataforma. Se alguém lhe pedir para sair da plataforma ou para os contactar diretamente através de telemóvel ou email para prosseguir com a reserva, deve informar imediatamente a Airbnb. #5 Mantenha a sua conta segura. Os burlões são bem-sucedidos porque apanham os utilizadores quando menos esperam, e uma palavra-passe comprometida pode permitir a um burlão o acesso a várias contas online. Conselho : Tomar precauções simples, tais como ter uma palavra-passe segura, utilizar detalhes de login únicos em diferentes contas e manter os seus dispositivos atualizados, pode ajudá-lo a manter-se protegido de burlões. A Airbnb dispõe de uma série de recursos para ajudar os hóspedes a evitar burlas online, fornece informações sobre a importância de comunicar e pagar apenas através da plataforma e ajuda a reconhecer potenciais burlas. A plataforma também lançou a AirCover para ajudar a proteger os hóspedes e anfitriões e facilitar o contacto dos utilizadores com um operador de suporte e resolver rapidamente os problemas. A AirCover para hóspedes está sempre incluída e é sempre gratuita, e representa a maior melhoria no serviço ao cliente da Airbnb numa década, com a sua Garantia de Proteção de Reserva, de Check-in e de Autenticidade de Reserva. Por sua vez, a AirCover para anfitriões oferece proteção integral, incluindo um seguro de responsabilidade civil para os anfitriões de 1 milhão de dólares, um seguro de responsabilidade civil para as experiências de 1 milhão de dólares e uma proteção de danos para os anfitriões também de 1 milhão de dólares, com nova cobertura para danos causados por animais de estimação, limpeza profunda e mais.
Passo 1: Definir o projeto de investimento em Portugal: Priorizar objetivos Pretende comprar um imóvel para usar aos fins de semana, durante as férias ou arrendar? Neste caso é desejável investir num local de fácil acesso como Lisboa, Algarve ou Porto, cada um com serviços e uma importante atividade turística perto. Nestas zonas, normalmente existe uma grande procura por apartamentos para arrendar em bom estado. Pretende comprar um apartamento ou uma casa em Portugal para a reforma? Investir numa moradia ou num apartamento, ou até na reconstrução de uma casa em ruínas com terreno, pode ser um projeto definitivo para ter uma vida mais longa, mais coesa e mais feliz. Construir um refúgio, um ponto de encontro entre todas as gerações. Passo 2: Definir o orçamento para o Investimento Primeiro, é essencial determinar a sua contribuição pessoal, que deve ser de pelo menos 40% do valor do imóvel. No caso de um empréstimo bancário para comprar uma habitação, é fundamental conhecer a sua capacidade de endividamento antes de proceder à aquisição do imóvel. De facto, não há prazo de rescisão para a recusa de empréstimo. Passo 3: Escolher a natureza do imóvel para arrendar Dependendo dos seus objetivos, existem 3 possíveis cenários, natureza comercial, residencial ou turística. Passo 4: Pesquisar o imóvel Se não estiver familiarizado com o mercado imobiliário na zona selecionada, é melhor recorrer a um especialista ou consultar a ferramenta Avaliação de Imóvel by Infocasa , e em poucos minutos poderá comparar a informação da sua casa com dados reais de mercado, definindo um preço final com base no mercado atual. Passo 5: Comprar o imóvel Já escolheu a casa para investir? Pode sempre recorrer a um especialista no mercado para ajudar com toda a burocracia e evitar surpresas desagradáveis. Dicas finais Escolha cidades vibrantes ou destinos turísticos estabelecidos que garantam liquidez de investimento e tendam a valorizar mais. Portugal é um país pequeno, mas a dinâmica económica é muito diversificada entre as regiões. Lisboa é o pulmão económico de Portugal e o Porto ainda tem muitas empresas exportadoras. O Algarve é o destino balnear por excelência, mas não se deve esquecer que Portugal tem 1.230 km de costa. Dê prioridade a programas novos ou reabilitados que sejam de muito boa qualidade tanto em nível de acabamentos como de serviços e beneficiem das garantias do fabricante para evitar dores de cabeça e trabalho. Escolha um investimento que pague gradualmente o preço do imóvel e as taxas anuais e custos diversos. Procure garantir que o arrendamento possa cobrir o serviço da dívida.
#1. Preço correto do imóvel Este é um dos pontos cruciais para o sucesso de uma venda. Normalmente, quando se coloca uma casa à venda no mercado, há a tendência de atribuir um preço maior, em virtude da sobrevalorização dos pertences. Atribui-se um preço mais elevado na esperança de aparecer alguém que acabe por dar esse valor, no entanto, acaba-se por não obter pedidos de visita e quando os conseguimos os potenciais compradores nem sequer fazem qualquer proposta. Ao atribuirmos valores acima do preço de mercado está-se a atrasar a conclusão do negócio, que apenas se irá concretizar após baixar o preço até ao valor correto. Por outro lado, se marcarmos um preço mais baixo do que o valor real, perde-se dinheiro. Para saber quanto vale o seu imóvel de forma rápida e fácil, consulte a nossa ferramenta Avaliação de Imóvel by Infocasa, que irá comparar a informação da sua casa com dados reais de mercado, definindo um preço final com base no mercado atual. #2. Usar fotografias com qualidade Uma reportagem fotográfica de qualidade é essencial para atrair potenciais compradores. Os compradores preferem sempre os anúncios com melhor aparência. Considerar que a qualidade vende sempre mais! #3. Realizar melhoramentos Dependendo do estado da casa, existe quase sempre a necessidade de efetuar certos arranjos ou mesmo melhoramentos. Quem visita a sua casa para a comprar, vai estar primeiramente atento aos defeitos e só depois às qualidades, e a primeiro impressa é a que marca. Por vezes com muito pouco dinheiro, tinta e determinados arranjos pontuais será o suficiente para dar uma nova cara ao imóvel. Outras vezes um pouco mais de investimento, como seja uma cozinha nova, melhoramentos nas casas de banho acabam por valorizar muito um imóvel. Em qualquer dos casos o essencial é que a casa esteja em boas condições para ser vendida. Os potenciais interessados dão especial atenção às cozinhas, casas de banho e roupeiros. Uma cozinha velha e sem ser equipada desvaloriza por completo um imóvel. #4. Preparar a visita Há normas que fazem com que as visitas tenham mais sucesso: a) As casas vazias parecem mais pequenas e não são tão apelativas. Se tiver que tirar a mobília deixe algumas peças de mobiliário. Um sofá, uma cama, de modo que dê a ideia da dimensão das divisões. b) Mantenha a casa limpa e arrumada. c) Recolha as suas fotografias familiares. O potencial comprador embora saiba que está a comprar uma casa usada prefere visitar um ambiente onde não se sinta um estranho. Ele deverá sentir-se na sua nova casa. d) Se contratou uma empresa especializada (imobiliária) deixe ser o consultor imobiliário a fazer a visita. Evite estar presente. Os potenciais compradores irão fazer-lhe uma série de perguntas para as quais poderá não ter a resposta mais adequada. e) Antes de cada visita utilize um ambientador suave. #5. Usar serviços de empresas especializadas Um mediador imobiliário é um profissional especialista do mercado imobiliário que apresenta diversos conhecimentos sobre todos os processos legais, burocráticos e de negociação referentes à compra, venda ou arrendamento de um imóvel. Um potencial cliente que pretenda adquirir uma habitação, através de compra ou arrendamento, deverá solicitar o auxílio de um mediador imobiliário para que o ajude nesses mesmos processos. O mesmo se trata no caso de venda de uma casa. Isto porque, os agentes têm o conhecimento certo, quer relativamente aos preços praticados no ramo imobiliário, quer em técnicas de negociação para que o ajude a conseguir o melhor preço possível na compra do seu imóvel. No SUPERCASA é possível encontrar imobiliárias perto de si. Pode pesquisar cada uma delas na nossa página e verificar a sua carteira de imóveis e qualidade da publicação dos anúncios: desde fotos, a descrição, de forma a conseguir ter uma melhor perceção da qualidade de serviço. Clique aqui e encontre as agências imobiliárias mais próximas de si.
Para gerir um condomínio é preciso tempo e disponibilidade para lidar com toda a responsabilidade e conflitos que possam ocorrer. Por isso mesmo, muitos condóminos acabam por contratar uma empresa externa para efetuar este tipo de serviço. O processo de seleção não é fácil, uma vez que, a partir do momento em que os moradores optam por o fazer, passam automaticamente as responsabilidades financeiras, administrativas e de gestão para as mãos de alguém que não conhecem. Desta forma, é essencial haver confiança na empresa que se contrata. Empresa de Gestão de Condomínio: Dicas #1. Solicitar orçamentos Primeiramente, para contratar um serviço de gestão e administração de condomínio, deve-se começar por pesquisar diversas empresas na sua área e selecionar entre 3 a 4 para solicitar orçamentos e propostas. Assim que receber as propostas, deve-se comparar muito bem os valores apresentados com os serviços e vantagens que cada uma oferece. Além disto, identifique de imediato algumas vantagens e desvantagens, diminuindo assim a escolha para duas empresas. Na prática, a escolha final deverá ter como base certos aspetos como os serviços incluídos, o valor mensal, o modo de operação, as condições contratuais, referências, entre outros. Contudo, não se esqueça que a decisão deve ser efetuada pela assembleia de condóminos. Por isso, se optar por ser a pessoa que vai tratar da pesquisa por empresas e orçamentos, prima sempre pela transparência para com todos. #2. Selecionar os serviços É crucial que se informe sobre o tipo de serviços que as empresas de gestão de condomínios têm disponíveis. Normalmente, este tipo de empresas disponibiliza 2 ou 3 packs na área de gestão e administração de condomínios e os serviços diferem de empresa para empresa. Sendo que os mais comuns são: A contabilidade do condomínio; Gestão administrativa e financeira do mesmo; A relação com os fornecedores; Todo o processo que envolve as assembleias de condóminos; Cobranças das quotas de cada condómino; Seguro do condomínio; Limpeza das áreas comuns (como elevadores, átrios ou jardins, por exemplo); Gestão de Recursos Humanos e Apoio Jurídico; Acesso online à gestão do mesmo; Manutenção dos espaços e equipamentos (como extintores, elevadores, portões de garagem, entre outros). Normalmente, o pack básico de uma empresa de gestão de condomínios abrange 5 serviços essenciais (os primeiros listados em cima). No entanto, é preciso considerar bem sobre que tipo de serviços são necessário para o condomínio, de modo a não faltar nada. Recordamos que quantos mais serviços contratar, mais alta será a mensalidade a pagar. #3. Questione sobre o modo de operação Contratar uma empresa de gestão de condomínio vai fazer grande diferença no dia a dia de todos os moradores. Além de não se terem de preocupar com recebimentos e possíveis conflitos, este tipo de empresas trata de tudo por si. Neste sentido, antes de contratar qualquer tipo de serviço de uma empresa questione sobre o seu modo de operação. Isto é, saiba o tipo de acompanhamento que a empresa realiza a cada condomínio, de quanto em quanto tempo se dirigem aos locais e quais são os procedimentos para cada serviço. #4. Avaliar o atendimento Lembre-se que a facilidade de contacto deve ser uma prioridade. Por exemplo: se houver um problema urgente no condomínio e precisar de falar com o administrador externo, é essencial conseguir fazê-lo via telefone ou e-mail. Além disto, analise também o local físico da empresa, uma vez que convém ser relativamente perto da sua área de residência para se poder dirigir ao local em caso de urgência. #5. Pedir referências e verificar o registo Informe-se na sua zona sobre as referências de outras pessoas em relação a produtos e serviços naquela área. Afinal, quando o assunto é contratar uma empresa de gestão de condomínio, a experiência de outros pode evitar situações desagradáveis, burla, má gestão e negligência. Além disto, é essencial validar sempre os dados da empresa que pretende contratar antes de assinar qualquer contrato. E no caso de ter dúvidas sobre a legalidade de qualquer empresa, pode pedir informações numa conservatória do registo comercial ou até mesmo no IRN. #6. Ler as letras pequeninas A regra de ouro, para finalizar os contratos é analisar todas as cláusulas. É importante ler atentamente todas as letras pequeninas que descrevem as cláusulas do contrato, para que consiga prevenir a vinculação de um serviço com o qual não concorda. Esteja atento ao tempo de duração do contrato e à forma como o mesmo pode ser cancelado. Além disto, dê preferência a contratos de curta duração (como os contratos anuais, por exemplo). O importante é analisar bem o contrato para não ter surpresas.
#1. Começar pelos seguros Quando se recorre a um crédito à habitação é comum que os bancos exijam que se tenha de subscrever dois seguros: o de vida e o multirriscos , sendo que este último destina-se a proteger o imóvel. Normalmente, este são contratados no próprio banco, dado que, se assim for, o cliente recebe uma bonificação no spread. Contudo, é possível contratar os seguros relacionados ao empréstimo da casa noutra seguradora que não a da entidade credora, mesmo após o contrato de crédito à habitação já ter sido assinado e em qualquer momento de vigência do mesmo. Desta forma, é possível diminuir em mais de 50% a despesa que se tem com os seguros referentes ao crédito habitação se os transferir para uma seguradora que ofereça um prémio mais acessível. Reduzir o peso deste encargo fará com que tenha um empréstimo mais barato, visto que o valor da prestação mensal irá reduzir-se. De igual forma é a questão de realizar contas e de tentar compreender se a bonificação que provavelmente irá perder no spread não será menos vantajosa do que o valor que consegue diminuir com a transferência dos seguros. #2. Spread acima de 2%: Renegociar para obter um crédito à habitação mais barato Hoje em dia, há já diversas entidades bancárias a praticarem spreads abaixo de 2%, pelo que quem ainda dispõe de um spread no seu empréstimo à habitação acima deste valor deve tentar reduzi-lo. O primeiro passo deve passar por efetuar várias simulações noutros bancos que ofereçam melhores condições e usá-las para tentar negociar com o seu banco. De seguida, fale com o seu gestor de conta, até porque se já for um cliente antigo e com um bom historial de cumprimento vai ser muito mais fácil negociar. #3. Transferir pode ser o melhor remédio Se já tentou negociar uma redução no spread com o seu banco, no entanto, não conseguiu, ou ponderou mudar os seguros de vida e multirriscos para outra seguradora, mas a perda da bonificação no spread com o seu banco não compensava, outra alternativa é transferir . Existem três situações que devem influenciá-lo a mudar de banco: conseguir um spread menos elevado, diminuir a TAE aplicada ao financiamento ou se estiver sobreendividado. Antes de mais, tome conhecimento das reais condições do empréstimo que o atual empréstimo dispõe. Nem tudo é spread. Um crédito à habitação é composto igualmente por todos os produtos e/ou serviços que foram contratados juntamente com o mesmo (os seguros, o cartão de crédito, a domiciliação do ordenado). Como tal, necessita de validar se não será, por exemplo, o seguro de vida que está a fazer disparar a prestação mensal. Os componentes que devem ser avaliados são: o montante ainda em dívida e o prazo remanescente para acabar o empréstimo, a prestação mensal que está a pagar atualmente, o spread, o tipo de taxa de juro (se é fixa ou variável), o prémio dos seguros que é pago regularmente e, tal como referido acima, quais os produtos associados. É necessário ter ainda em conta que esta mudança pode não ocorrer sem custos: ao transferir o seu empréstimo para outra instituição poderá ter de pagar, ao seu banco atual, uma comissão de reembolso antecipado que, no caso dos empréstimos com taxa variável, é de 0,5% sobre o capital reembolsado. No caso dos empréstimos com taxa fixa este valor ascende a 2%. Poderão ainda existir despesas com novas comissões de abertura, de avaliação, uma nova escritura e, consequentemente, emolumentos notariais e custos de solicitadoria. #4. Consolidar (se tiver outros empréstimos) Outra das estratégias que existem para se poder ter um crédito à habitação mais barato pode passar por consolidar, contudo, esta apenas se aplicará se tiver outros empréstimos para além do que fez para a casa (seja o do automóvel, o crédito pessoal que fez para remodelar a casa ou até o cartão de crédito que usou para pagar as férias). O crédito consolidado possibilita agregar todos os empréstimos num só, ficando-se com uma única prestação mensal que pode ser reduzida até 60%. Para quem detém mais do que um, impõe-se a questão: será mais benéfico transferir o empréstimo à habitação ou consolidar? Há que fazer as contas e comparar. #5. Mudar o prazo Por último, ainda há uma alternativa: estender ou diminuir o prazo do empréstimo. Esta estratégia encontra-se dependente da idade do devedor, no entanto, pode ser uma solução para ter um crédito à habitação mais barato, dado que, quanto maior for o período temporal do reembolso, mais reduzida ficará a prestação. Contudo, ao se aumentar o prazo, o crédito ficará mais caro na sua totalidade, em virtude do pagamento extra de juros, o que pode ser uma desvantagem a assinalar, além de que estará a prolongar a dívida. Ademais, pode acontecer que a entidade bancária faça alterações no spread. Ainda assim, existe uma vantagem nesta opção: o facto de o banco não lhe poder cobrar comissões por querer aumentar o prazo do reembolso. No que lhe concerne, se se reduzir o prazo, a prestação ficará mais elevada, mas o montante total imputado será menor. Pelo facto de o empréstimo contraído para aquisição de casa ser uma responsabilidade financeira que vai acompanhá-lo em grande parte da sua vida, quanto mais conseguir reduzir o peso deste na carteira, para tornar o seu crédito à habitação mais barato, melhor. De destacar que o crédito à habitação deve ser encarado não tanto como uma aquisição de um produto, mas sim como um serviço e, como tal, convém sempre rever as condições do mesmo e pesquisar se entretanto não surgiram melhores opções. Em 20, 30 ou 40 anos muito pode mudar. O mercado flutua, os bancos adaptam-se e existem alturas em que mudar pode significar uma poupança de milhares de euros. É uma questão de estar atento.
Siga as 12 ações essenciais para ter sucesso : #1. Ter um site preparado para conversão É essencial ter um site preparado para converter visitantes em possíveis clientes. Deve ter uma navegação simples e objetiva, e ser adaptável a qualquer dispositivo, uma vez que se trata do canal exclusivo para comunicar com o seu público. Para tal, é fundamental que o site tenha uma navegação simples e objetiva, além de ser adaptável a vários tamanhos de tela para oferecer uma boa experiência em aparelhos móveis. #2. Utilizar o método Inbound no seu processo de vendas Inbound Marketing é uma metodologia desenvolvida para gerar valor desde o primeiro contacto com o seu cliente, e fazer com que se torne não apenas cliente, mas defensor da marca. Este método contém 4 etapas que irão tornar o processo de venda de imóveis mais fácil e eficiente: atrair visitantes (para seu site, blog, redes sociais, entre outros); converter esses visitantes em leads; fechar vendas; transformar os clientes em promotores da marca. Utilizar essa metodologia no seu processo de vendas vai tornar o processo de venda de imóveis muito mais fácil e eficiente. #3. Produzir conteúdo para ganhar notoriedade Quem vai comprar um imóvel, por norma, a primeira coisa que faz é ir pesquisar ao Google. É aí que a sua empresa deve aparecer como figura de autoridade, por meio de conteúdo relevante e prático para os seus clientes. Por exemplo, pode-se produzir materiais com: dicas para ajudar o seu público a escolher a melhor localização para comprar um imóvel; explicações sobre que tipo de imóvel é mais indicado para o perfil de cada pessoa; esclarecimentos sobre impostos e declaração de bens no imposto de renda; entre outros. Além de artigos escritos, pode também produzir vídeos, podcasts, infográficos e diversos outros tipos de publicações para atrair e informar os clientes. #4. Marcar presença nas redes sociais Existe uma grande diferença entre estar presente e marcar presença. Se deseja conseguir resultados reais com as redes sociais, então deve estar no segundo grupo. Para fazer isso, crie conteúdo específico para cada rede social e partilhe! #5. Fazer vídeos de apresentação de imóveis No mercado imobiliário, clientes também podem se interessar muito mais por um imóvel se visualizarem vídeos num anúncio. Essa é uma grande vantagem, principalmente por conseguir antecipar parte da experiência de visita ao imóvel. Sendo assim, a estratégia de Marketing Imobiliário precisa de incluir a produção de vídeos de exibição dos imóveis. Isso vai aumentar o interesse das pessoas nos seus imóveis. Aposte em equipamento de qualidade para um melhor resultado. #6. Apostar na fidelização do cliente Garanta que o seu cliente fica satisfeito com a realização do negócio e que confia em si e o reconhece como um excelente profissional. Faça um acompanhamento próximo aos seus clientes. Um cliente satisfeito tem maior probabilidade de recomendar os seus serviços a mais pessoas. #7. Usar plataformas imobiliárias Atualmente, existem plataformas que possibilitam uma pesquisa mais detalhada e fácil de imóveis. Algumas tratam todo o procedimento online, da visita guiada por vídeo até ao envio de documentos e aprovação. Neste sentido, divulgar o imóvel num dos principais portais imobiliários como o SUPERCASA ou o CASA SAPO é uma saída simples e eficaz para lhes dar maior visibilidade e conseguir fechar vendas mais rápido. Isso porque, além de um alto número de interessados, ainda é possível contar com a ajuda de especialistas. Então, porque não aproveitar para marcar presença também nestes portais? São fáceis de usar e trazem-lhe mais visibilidade. #8. Ter uma newsletter para angariar contactos Assim que consegue um contacto pode aproveitar e enviar-lhe uma newsletter. Estas pessoas procuram um imóvel, por isso, envie conteúdo que as ajude a identificar valor no seu trabalho e facilitar na hora de decidir optar pelos seus serviços. Para estes clientes na fase de decisão, é possível ser mais direto com uma newsletter. Envie anúncios de imóveis, sempre de acordo com as preferências que essas pessoas mostraram até ali. #9. Responder o mais rápido possível É comum que o cliente tenha uma certa pressa para fechar negócios. Para muitos, a oportunidade única está logo ali, e perdê-la poderia ser muito frustrante. Por isso, deve focar-se em responder a qualquer solicitação o mais rápido possível. Contudo, não se deve apenas limitar a quem ainda procura um imóvel. Pessoas que estão já no processo de documentação, além de proprietários que acabaram de adquirir um imóvel, também terão dúvidas e problemas, e precisam sempre de uma resposta ágil e rápida. #10. Analisar os resultados Analisar os resultados é um dos principais requisitos do marketing, uma vez que sem isso é simplesmente impossível saber como a sua empresa está a atrair e converter clientes. Existem diversas métricas que podem ser usadas para determinar o desempenho da estratégia de marketing com extrema precisão. Por isso, selecione as mais relevantes de acordo com os objetivos e acompanhe durante algum tempo, até obter dados suficientes para tirar conclusões precisas. #11. Rever a estratégia Deve-se rever os dados (métricas) com a análise feita no passo anterior e retificar o que está a dar certo ou errado na estratégia. A ideia é evoluir e conseguir identificar os problemas e desejos do público e atender às suas necessidades. #12 Apostar em formação Por fim, e não menos importante, deve sempre manter-se atualizado sobre todas as novidades do setor e apostar em formação especializada. Desta forma conseguirá destacar-se da concorrência e melhorar os seus serviços. O resultado disso fará com que a sua empresa consiga destacar-se, usando as melhores técnicas de marketing e vendas.
Fonte: Freepik Autor: Redação No seguimento do Programa Mais Habitação , entrarão em vigor uma série de medidas que contemplam, de entre os vários eixos, o aumento da oferta habitacional disponível. A procura por habitação acessível é crescente e, nesse âmbito, o Governo tem preparados alguns trunfos. Falamos concretamente da isenção de IRS sobre mais-valias que resultem da venda de imóveis ao Estado, autarquias e Regiões Autónomas. Assim, o número de habitações públicas aumentará e será possível a promoção de arrendamento acessível. Esta é uma proposta que será debatida no Parlamento já na próxima semana, dia 19 de maio. De acordo com a Proposta de Lei N.º71/XV/1.ª: ficam isentos de tributação em IRS e IRC os ganhos provenientes da alienação onerosa, ao Estado, às Regiões Autónomas ou às autarquias locais, de imóveis para habitação . Atualmente, 50% do valor das mais-valias está sujeito às taxas progressivas do IRS, pelo que haveria um alívio deste imposto. No entanto, estão previstas duas exceções: Quando da venda de um imóvel ao Estado os ganhos realizados sejam obtidos por residentes com domicílio fiscal em território, região ou país sujeito a um regime fiscal mais favorável - offshore. Quando da venda de um imóvel ao Estado os ganhos realizados sejam decorrentes de um imóvel situado numa zona de reabilitação urbana. Neste caso a câmara poderá ativar o seu direito de preferência. O diploma refere ainda que os rendimentos isentos do pagamento de IRS sobre as mais-valias são obrigatoriamente englobados para efeitos de determinação da taxa a aplicar aos restantes rendimentos. Outras exceções Caso venda a sua casa (que não seja imóvel de residência própria) para amortizar o crédito habitação do seu imóvel próprio e permanente, poderá beneficiar, também, da isenção de mais-valias. O Governo já anunciou as suas intenções de suspender o prazo de 36 meses entre a venda de imóvel e o reinvestimento noutro, dando mais tempo às famílias para investir as mais-valias na compra de outra habitação própria e permanente. No entanto, para assegurar a isenção do IRS, antes da venda, o imóvel terá de ter sido habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, comprovada através do respetivo domicílio fiscal, nos 24 meses anteriores à data da transmissão. Não poderá beneficiar da isenção de mais-valias, contudo, quem efetuou esta transação no ano em que obteve os ganhos e nos três anos anteriores, a não ser que comprove circunstâncias excecionais . Isenção fiscal ao arrendamento acessível De acordo com a nota do Governo, passam a beneficiar de tributação zero os alojamentos que sejam colocados no mercado ao abrigo do Programa de Habitação Acessível. A estes será acrescida a tributação zero em termos de IMT e de IMI, sendo que estas se destinem de facto a habitação acessível. A nível de fiscalidade, o Governo explica que será aplicad a uma taxa zero de tributação sobre rendimentos prediais a todos os detentores de alojamento local que durante 2023 a 2024 decidam transitar do alojamento local para mercado de arrendamento, até 2030 . Quanto à tributação que resulte de rendimentos prediais, haverá uma decida da taxa geral de tributação, que passará dos 28% para os 25%. Esta taxa, aplicável a contratos com duração entre os 5 a 10 anos, em sede de IRS, vai descer dos 23% para os 15%, enquanto que nos contratos com duração entre os 10 a 20 anos, a taxa descerá dos 14% para os 10%. Nos contratos com a duração mais longa, superiores a 20 anos, a taxa vai descer dos 10% para os 5%. Mais temas relacionados com Habitação: Obras nos bairros municipais de Lisboa arrancam este ano , Síntese Estatística da Habitação - fevereiro 2023 ou Candidaturas ao Porta 65-Jovem decorrem até 30 de maio
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Fomos conhecer Matilde Peixoto, CEO da agência imobiliária Lanhoso Gold e responsável pelo sucesso de uma equipa de consultores imobiliários que se pauta pela experiência, profissionalismo e que é orientada para a obtenção dos melhores resultados ao serviço dos seus clientes. Ao procurar promover uma relação de total sinceridade e transparência junto do comprador, Matilde Peixoto acredita que são os laços de confiança estabelecidos com os seus clientes que lhe garantem, a si e à sua equipa, a excelente taxa de sucesso que registam. Contudo, a CEO da Lanhoso Gold reconhece que o sucesso que a sua agência tem registado não seria possível sem os inúmeros contactos vindos do SUPERCASA , atuando como um dos principais elementos de dinamização e consolidação do negócio de uma agência em plena ascensão. Nos sete meses de portas abertas com que ainda conta, com a ajuda do SUPERCASA , a Lanhoso Gold já vendeu 54 imóveis , superando largamente quaisquer expectativas sobre o retorno do portal. “(...) Já recebi muitas leads e também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA.” Por que é que decidiu aderir ao SUPERCASA? Eu já tinha trabalhado com o SUPERCASA numa outra agência imobiliária, ainda antes de constituir a Lanhoso Gold. E, desde logo, fiquei com uma perceção muito positiva do portal porque sempre ouvir falar muito bem do SUPERCASA. E qual o balanço que faz relativamente ao retorno obtido através do SUPERCASA? Desde outubro até hoje, já recebemos muitas leads. E também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA , pelo que estou muito satisfeita! Quais considera serem as grandes valências do SUPERCASA? É um portal excelente com uma visibilidade imensa! É visto por muitas pessoas, por muitos emigrantes! São eles próprios, quando chegam até nós, que comentam que viram os nossos imóveis no SUPERCASA. Não trocamos o SUPERCASA por nada. Aliás, estou sempre a recomendar o portal a pessoas amigas e colegas de profissão. “É um portal excelente com uma visibilidade imensa! ” E no seu dia a dia, em que medida é que o SUPERCASA ajuda a sua agência? No dia a dia sentimos que se precisarmos de informações, sobre seja o que for, basta telefonar para a equipa do SUPERCASA e pedir as informações, que estas são-nos dadas de imediato, o que nos ajuda a evoluir sempre e diariamente. E qual a vossa opinião acerca do investimento feito em publicidade pelo SUPERCASA? Gostamos muito, porque há um sentimento de novidade que nos ajuda também a nós a evoluir. A minha agência só foi aberta em outubro de 2022 e, por isso, tenho de estar atenta a todos os meios que nos possam fazer crescer, o que é garantido com a vossa ajuda e investimento. “São muitas as chamadas que recebemos do SUPERCASA. (…) Por vezes temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas.” Tem alguma ideia de quantos pedidos de visita recebe vindos do SUPERCASA? São muitas as chamadas que recebemos com origem no SUPERCASA . Há dias em que recebemos perto de quinze, vinte… dias onde recebemos trinta. Por vezes, temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas. Afinal, o que distingue o SUPERCASA dos outros portais imobiliários? É simples. O SUPERCASA promove um maior alcance aos nossos imóveis. Sei disso porque faço várias pesquisas noutros portais e vejo que o SUPERCASA está sempre nas primeiras posições. Isso para nós é fantástico. Não há preço que pague essa forma de estar no mercado. Veja abaixo o testemunho da Agência Imobiliária Lanhoso Gold . .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: Freepik Autor: Redação O Fundo Ambiental tem à sua responsabilidade o apoio Vale Eficiência , que surge no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e funciona como um incentivo e apoio monetário para aumentar a eficiência energética nas casas das famílias financeiramente mais vulneráveis , num objetivo que passa pelo combate à pobreza energética. O Vale Eficiência consiste num apoio, em forma de vale, no valor de 1300€ + IVA, que permite a aquisição de equipamentos, materiais ou serviços que possam melhorar o desempenho energético da habitação, ajudando em problemas como climatização, gastos elétricos ou autoconsumo. Quem pode beneficiar do Vale Eficiência? Em primeiro lugar, para poder candidatar-se ao apoio, deve residir em Portugal Continental, ser titular de um contrato de eletricidade e beneficiar da Tarifa Social de Energia Elétrica , uma vez que este é um apoio destinado a famílias com carências económicas. Depois, para de facto ser elegível, deve ser o proprietário da habitação onde pretende intervir, sendo essa a sua morada permanente e não uma habitação social. O apoio é de aplicação única, ou seja, só poderá beneficiar dele uma vez, e todos os equipamentos, serviços ou materiais de que usufrua com recurso ao Vale Eficiência podem ser adquiridos ao longo de um ano , sendo o Vale Eficiência válido durante esse período. No entanto, apesar de não ser obrigado a fazer as aquisições todas de uma vez, deve sempre escolher o mesmo fornecedor, independentemente de ser uma compra única ou faseada. Que tipo de intervenções estão abrangidas pelo apoio? Candidatura à colocação de janelas eficientes ; Candidatura ao financiamento para a aplicação ou substituição de isolamento térmico , quer na área envolvente do edifício ou para a substituição das portas de entrada ; Candidatura ao financiamento térmico em coberturas ou pavimentos, portas de entrada exteriores, paredes ou apartamentos ; Candidatura para a instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias ; Candidatura para a aquisição de bombas de calor, caldeiras recuperadoras a biomassa ou sistemas solares térmicos ; Candidatura para a instalação de painéis fotovoltaicos ou outros equipamentos de energia renovável para autoconsumo . Para qualquer um destes equipamentos, materiais e instalações é necessária a máxima eficiência energética, devendo ser mínima ou igual à etiqueta energética A. Como posso proceder à candidatura? Estas são apresentadas online, diretamente no portal do Fundo Ambiental , mediante o registo com informação que identifica não só o candidato mas também o imóvel. É necessário indicar o seu nome e morada completa , relativa ao imóvel onde pretende as intervenções, sendo depois pedido que submeta a sua mais recente fatura de eletricidade, além de um comprovativo que indique que é beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica . Ser-lhe-á pedido, também, um endereço eletrónico válido. Para apresentar a candidatura deve facultar o seu número de contribuinte, submeter a Caderneta Predial Urbana (CPU) atualizada do edifício ou fração com que está a concorrer e assegurar que o proprietário mencionado no documento é a mesma pessoa que está a submeter a candidatura. Terá ainda de reportar a inexistência de dívidas ao Fisco ou à Segurança Social, quer através de certidões de não dívida, quer pela consulta da sua situação fiscal e contributiva, diretamente no formulário de candidatura. O processo fica finalizado assim que aceitar a Declaração de Compromisso de Honra, atestando a veracidade de toda a informação que foi facultada. Para efetuar este processo tem até ao dia 31 de maio, com o prazo para a apresentação das candidaturas a terminar às 23h59 deste dia. No entanto, o prazo poderá terminar antes, caso se esgotem os 20 mil vales disponíveis para entrega, visto que a avaliação é feita pela ordem de chegada das candidaturas, podendo esta ser aceite no prazo de cinco dias depois de um email com o pedido de assinatura do Termo de Aceitação. Caso a sua candidatura seja aceite deverá escolher um dos fornecedores aderentes, o qual vai, depois de submeter a candidatura para receber o montante, atribuir ao beneficiário um voucher que este deve utilizar para o efeito de aquisição de materiais, serviços ou equipamentos . No entanto, caso as aquisições ultrapassem os 1300€, o beneficiário fica obrigado a pagar o remanescente. Este tema interessou-lhe? Leia também: Construção sustentável: Uma tendência que veio para ficar e Comprar casa: Saiba a importância da eficiência energética
Fonte: Freepik Autor: Redação Se ainda não recebeu o seu reembolso do IRS a nossa sugestão é que vá ao Portal das Finanças e confirme se os seus dados bancários se encontram atualizados. Isto porque, de acordo com a Autoridade Tributária (AT), são vários os casos de suspensão dos reembolsos devido a este mesmo fator, havendo vários contribuintes sem informação do IBAN. Por este motivo, o Fisco possibilita, de forma extraordinária, que os dados bancários sejam confirmados e seja dada autorização para receber o reembolso na conta indicada. A tutela sublinha: foram disponibilizados no Portal das Finanças as liquidações de IRS/2022 que estão em tratamento dado não ter sido indicado IBAN na declaração de IRS ou porque o IBAN aí indicado não se encontra válido. Assim, caso já tenha entregue a sua declaração há muito tempo e ainda não tenha efetivamente recebido o reembolso , basta iniciar sessão no Portal das Finanças e aceder aos separadores: Cidadãos » Serviços » Situação Fiscal-Pagamentos » Reembolsos. Neste campo, vai poder indicar ou atualizar o seu IBAN. De acordo com as Finanças este é um passo importante para que os contribuintes com liquidações nessas condições possam receber o seu reembolso por transferência bancária, reduzindo assim o prazo de pagamento , sendo para isso dada a possibilidade de indicarem ou alterarem o seu IBAN no cadastro da AT ou, nas situações em que exista informação de IBAN válido, autorizem receber o reembolso nessa conta bancária . Caso se trate da liquidação de um agregado familiar , a indicação do IBAN deve ser efetuada pelos titulares dos rendimentos, através das suas credenciais de acesso ao Portal, devendo ser dada a autorização para a utilização do IBAN para esse efeito por ambos . E por enquanto, a Autoridade Tributária diz estar a desenvolver esforços para que o pagamento dos reembolsos de IRS seja efetuado em prazo substancialmente mais reduzido do que aquele que lhe é legalmente imposto (até 31 de agosto, se a declaração de rendimentos for entregue dentro do prazo legal) . E se ainda não entregou a sua declaração de IRS, tem até ao dia 30 de junho para efetuar essa mesma entrega, diretamente no Portal das Finanças. Temas relacionados: IMI 2023: consequências do não pagamento do imposto , Bonificação dos juros no crédito habitação já pode ser pedida