Prédio, com 2 apartamentos e garagem, junto à Estação da CP da Póvoa.
Localização: No centro da Póvoa de Santa Iria antiga.
O Prédio, com vistas desafogadas, encontra-se: a 300 metros (m) da estação de comboios da Póvoa; a 100m da paragem da Rodoviária de Lisboa (carreiras: 324, 325, 326 e 328); a 200m de uma farmácia, do comercio tradicional, cafés, pastelarias, restaurantes, takeaway; a 600m do Centro de Saúde da PSI; a cerca de 1000m de instituições escolares; a, aproximadamente, 1500m de 5 supermercados.
Zona dinâmica, pela proximidade à estação da CP, mas, ao mesmo tempo, calma e segura, onde residem de forma harmoniosa jovens, idosos e famílias.
Acessibilidades: Encontra-se a 20 Km de Lisboa, próximo da A1, E1, IC2 e fica adjacente à N10.
Constituição: Prédio em propriedade total, composto por 3 frações autónomas (2 devolutas e 1 que se encontra arrendada):
• R/C (T2) com 53,98m2, composto por um corredor, 3 divisões, uma cozinha, uma instalação sanitária com janela, uma despensa, uma zona de serviço com possibilidade de pia de despejo, uma marquise encerrada na fachada tardoz – com vista sobre o Rio –, um terraço de 51,56m² – com entradas pela marquise e pela rua Almirante Cândido dos Reis. A fração está devoluta;
• 1º andar (T3) com 58,74m2, composto por um corredor, 4 divisões, uma cozinha, uma instalação sanitária com janela, uma zona de serviço com possibilidade de pia de despejo, uma marquise, encerrada na fachada tardoz, com vista ótima sobre o Rio.
Esta fração tem uma inquilina com um Contrato de Arrendamento por transmissão (do marido para o cônjuge). Logo, já não pode existir transmissão para mais ninguém;
• garagem com 43,28m², composta por uma zona de estacionamento, WC e arrumos. A entrada é pela rua Almirante Cândido dos Reis, 17. A fração está devoluta.
Ampliação do Imóvel: O Gabinete de Estudos de Urbanização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, pela nota de informação nº 557/I-826, de 21/12/1967, autorizou a ampliação de mais um piso.
O Proprietário, na altura, não concretizou o projeto de construção do 2º andar. Se existir interesse do futuro proprietário nessa ampliação, a mesma carece de uma análise atualizada da Câmara.
Tipo de investimento: Oportunidade irrepetível para residir e/ou para investimento. Zona com muita procura para arrendamento.
Trabalhos de Construção Civil realizados e a realizar:
• em Agosto de 2017, o prédio sofreu as seguintes intervenções: reabilitação de todas as fachadas; reparação da caleira – à volta do prédio –, chaminé e cobertura; conservação do interior da fração do 1º andar;
• a garagem, o r/c e o terraço necessitam de remodelação, pois o inquilino – que lá se encontrava, em 2017 – não permitiu o acesso a essas frações.
#ref:AP9722