App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Mercado de investimento recupera

17 NOVEMBRO 2021
Tópicos
Escritórios Fundos de Investimento Hotéis
B. Prime lança atualização do Prime Watch, onde faz balanço sobre a evolução do mercado imobiliário comercial.
Mercado de investimento recupera
Nesta atualização, a B. Prime destaca a performance do mercado de investimento que, neste segundo semestre, registou um incremento e aceleração de negócios, em curso, conforme uma publicação enviada. Os segmentos da logística, escritórios e hotelaria são aqueles que têm demonstrado maior atratividade por parte dos investidores.

Nesta edição resumida do Prime Watch destaca-se o peso que a cidade de Lisboa tem, já que por si só a capital absorve 87% do volume de investimento total.

Quanto à proveniência dos investimentos, eles continuam essencialmente a ser estrangeiros (77%). No entanto, ao analisarmos as nacionalidades, Portugal aparece na linha da frente, seguido de Espanha e Reino Unido com 23%, 20% e 13% respetivamente.

Os escritórios são os ativos mais procurados (44%), estando o retalho na cauda das preferências com 9% das transações efetuadas. Este resumo do Prime Watch enfatiza o notório interesse pelos segmentos alternativos, nomeadamente residências para estudantes e construção de habitação para arrendamento (Built to rent).

Quanto ao volume de negócios, este terceiro trimestre registou 659M€ e esteve em linha com períodos homólogos prévios, o que faz antever uma retoma do setor.

Para Nuno Ferreira, Investment da B. Prime: “A diversificação pelos segmentos alternativos deve-se, em parte à falta de oportunidades nos segmentos ditos convencionais, mas principalmente devido à chegada de novos investidores internacionais provenientes de mercados mais maduros e onde estas duas áreas de investimento estão já bem implementadas e consolidadas. Estes segmentos têm um elevado potencial de crescimento e valorização, devido à escassa concorrência e às perspetivas de aumento da mobilidade; tanto dos estudantes internacionais, como da relocalização de alguns serviços de empresas multinacionais para o nosso país.”
Tópicos
Escritórios Fundos de Investimento Hotéis
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel