App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Fundos de investimento imobiliário sob gestão aumentam 67,1 milhões de euros em Setembro

21 OUTUBRO 2021
Tópicos
Mercado Imobiliário Fundos de Investimento
O valor total sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.774,8 milhões de euros.
Fundos de investimento imobiliário sob gestão aumentam 67,1 milhões de euros em Setembro
Em setembro de 2021, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.774,8 milhões de euros, mais 67,1 milhões (0,6%) do que em agosto.

Conforme o relatório mensal da CMVM - Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, o montante investido nos fundos de investimento imobiliário cresceu 0,8% para 8.054,9 milhões de euros. Nos FEII, o valor cresceu 0,08% para 2.306,4 milhões de euros e nos FUNGEPI desceu 0,1% para 413,4 milhões de euros.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, tendo 49% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (45,9% do total).

A Square AM (11,8%), a Interfundos (11,7%), e a Caixa Gestão de Ativos (9,1%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em setembro foi constituída a sociedade de investimento imobiliário "Madadna Portugal - SICAFI, S.A.", gerida pela Insula Capital. Foram ainda liquidados dois fundos especiais de investimento imobiliário, o "Oportunidade - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado", gerido pela Norfin, e o "Asas Invest - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado", gerido pela GNB Real Estate.

Fonte: Diário Imobiliário
Tópicos
Mercado Imobiliário Fundos de Investimento
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Comprar um terreno para construir: tudo o que precisa de saber
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel