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Pós-Venda no Setor Imobiliário

21 SETEMBRO 2021
Tópicos
Imóveis Mercado Imobiliário
O acompanhamento e o atendimento ao clientes após a venda estar realizada é essencial em qualquer negócio, inclusive no setor imobiliário.
Pós-Venda no Setor Imobiliário

O trabalho de um consultor imobiliário, tal como o de um vendedor, não finaliza no fecho do negócio. Alguns benefícios que um consultor pode obter ao desempenhar um bom acompanhamento e atendimentos pós-venda são:



Fidelização


Alguns consultores imobiliários julgam que a fidelização de clientes no setor imobiliária é uma perda de recursos e energia, visto que o mesmo cliente raramente compra ou vende mais do que um imóvel num curto espaço de tempo.


Contudo, se se não realizar um acompanhamento ao cliente na fase posterior à venda, como é possível rever o que o cliente necessita.  Além do mais, fidelizar um cliente pode custar cerca de 8 vezes menos do que angariar um novo.  Deste modo, deve-se criar uma boa relação com o cliente, mostrar-lhe genuinamente interesse, acompanhá-lo em todo o seu percurso e fidelizá-lo. 



Referenciação


A satisfação dos clientes resulta na referenciação. Apenas clientes verdadeiramente satisfeitos com o trabalho do consultor imobiliário poderão recomendar os serviços a outros colegas, amigos e familiares. 


Atualmente, uma percentagem significativa de budget das empresas destina-se à satisfação dos clientes, visto que estes são considerados os melhores embaixadores da marca. Neste âmbito, o setor imobiliário também não é exceção. Para o cliente, proprietário ou comprador referência o trabalho de um consultor imobiliário é fundamental continuar com uma relação com o clientes após finalizar o negócio. 




Como prestar um bom serviço pós-venda no setor imobiliário?


Follow Up


A ligação de acompanhamento não deve ser feita apenas na fase de prospeção. Um cliente com quem já se tenha fechado um negócio merece bastante atenção, uma vez que este foi parte importante no sucesso.  Mostrar ao cliente que a relação que se estabeleceu com o mesmo continua firme e que está disponível para uma ajuda futura.


2º Atendimento


Pormenorizadamente à finalização do negócio, muitos vendedores têm tendência a descuidar no atendimento ou evitar o cliente com receio de ouvir queixas ou reclamações sobre o produto ou serviço. Contudo, vários problemas podem ser evitados com um bom atendimento e ainda evitar constrangimentos maiores.


3º Datas Comemorativas


Aproveitar as datas comemorativas, como aniversário do cliente, para manter a relação e a proximidade do mesmo.



Fonte: Redação

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