App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Vender Casa

Saiba a melhor altura para vender a sua casa

19 NOVEMBRO 2021
Tópicos
Dicas Portais Imobiliários Destaque Notícia Homepage
Conhecer qual a melhor altura para vender a casa facilita todo o processo e permite uma venda mais rápida.
Saiba a melhor altura para vender a sua casa
Warren Buffet, o multimilionário americano, afirmava que o "ideal é comprar quando todos querem vender e vender quando todos querem comprar”, sendo que este argumento também se aplica ao mercado imobiliário. Assim, se pretende saber qual a melhor altura para vender a sua casa, apresentamos-lhe algumas dicas.

Vender uma casa, seja nova ou mais antiga, é uma decisão fundamental para que o negócio suceda o mais rápida e tranquilamente possível e a altura para o fazer é um dos aspetos que mais influencia todo o processo.

Em Portugal, o preço das casas é sempre notícia, tanto que, atualmente, o mercado imobiliário no país é bastante atrativo para quem pretende vender imóveis, principalmente nas cidades de Lisboa e Porto. Neste sentido, a procura supera a oferta.

A época do ano influencia a venda da sua casa

Conforme uma análise realizada pelo Grupo Zillow, a maior empresa de anúncios online para imóveis que atua principalmente nos EUA, durante os primeiros 15 dias de maio permanece um maior volume de oferta de casas para vender.

Quem publica durante período, consegue vender a sua casa em média 18,5 dias mais rápido do que noutra altura. O mesmo acontece de março a junho, em que é bastante favorável para vender casa.

Em relação ao dia exato, a análise efetuada revela ainda que o melhor dia da semana para começar a promoção e a colocação de anúncios de venda, é o sábado, registando um aumento de 20% dos visitantes, comparativamente a outros dias da semana.

Atente a dicas extras essenciais para quem tem casa para vender:

Vender na primavera
A época da primavera é a melhor altura para vender uma casa, uma vez que é nesta altura do ano que os dias são longos, proporcionando mais disponibilidade das pessoas, quer em procurar casa, quer para vender.

Evitar os meses de verão
Os meses de verão é uma época a evitar para quem deseja vender casa. Isto acontece devido a muitas pessoas se ausentarem da cidade para irem de férias e a compra de casa não ser propriamente uma prioridade.

Vender no outono
A época do outono é mais uma das melhores alturas para vender casa, não só pela temperatura amena, mas também pela sensação de mudança que essa época impõe no ritmo de vida das pessoas.

Evitar a época de festividades
É pouco provável que as pessoas procurem imóveis para comprar em períodos agitados e movimentados, como é a época de final do ano. As preocupações são outras, nomeadamente jantares natalícios, prendas de Natal ou festas de passagem de ano.

Fatores influenciadores da venda de uma casa

Além das épocas do ano, existem componentes que influenciam, de forma positiva ou negativa a venda de uma casa. 

Características do imóvel
A tipologia do imóvel incide sempre no valor do mesmo, seja uma casa ou apartamento , sendo andar influenciador, neste último caso, visto que os pisos superiores tendem a ser mais caros porque representam maior segurança e privacidade e menos barulho proveniente da rua.

Neste campo, a dimensão do imóvel, o número de casas de banho, ter varanda ou terraço, ter ou não garagem, ar condicionado ou aquecimento central são exemplos de características que influenciam o valor da venda e, consequentemente, a facilidade ou não com que será vendido.

Iluminação
Quanto mais iluminação natural o imóvel tiver, mais valorizado, tanto pelo conforto que proporciona, como pela poupança energética que permite.

Estado de conservação
Vender uma casa em bom estado e vender uma casa que apresenta sinais de degradação e com necessidade de obras são dois fatores completamente distintos que vão influenciar o processo de venda.

Se a casa apresentar sinais de humidade, uma nova pintura, necessidade de obras na cozinha ou nas casas de banho, deve-se resolver, previamente, estas questões, para conseguir que a casa fique mais valorizada. 

Localização
Este fator incluem características como local, bons acessos, segurança ou serviços. Quanto mais existirem, melhor facilitará a sua venda. É sinal de que o seu imóvel reúne boas características que vão agradar aos potenciais compradores.

Áreas de lazer
À semelhança do componente anterior, a existência de serviços e áreas de lazer são características que vão ampliar o valor do imóvel para venda.

As pessoas gostam de dispor opções que permitam descontrair, como praia, parques infantis,  jardins, espaços desportivos, teatros, supermercados e até centros comerciais.

Quer vender a sua casa? Faça-o no SUPERCASA, no CASASAPO ou noutros portais como o Idealista, o Imovirtual ou o BPI Expresso Imobiliário. 

Se não tem tempo ou paciência para tratar de todo o processo, conte com a ajuda de um profissional imobiliário registado no SUPERCASA ou CASASAPO.
Tópicos
Dicas Portais Imobiliários Destaque Notícia Homepage
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel