App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

6 Dicas para gerir portfólios imobiliários com sucesso

2 DEZEMBRO 2021
Tópicos
Dicas Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage
Com os resultados constantemente sob escrutínio em todas as indústrias, é fundamental para qualquer empresa reinventar-se e adaptar os seus métodos de trabalho continuamente, de modo a conseguir os melhores resultados possíveis.
6 Dicas para gerir portfólios imobiliários com sucesso
O mercado imobiliária não é exceção. Para muitas empresas, as lutas diárias para gerir centenas de projetos em diversas geografias, favorecem para resultados abaixo do esperado, no que se refere a investimentos ou incapacidade de conseguir libertar todos os fundos para um investimento, em virtude dos aumentos de custos, prazos prolongados ou resultados reduzidos. Para poder gerir portfólios imobiliários de forma eficiente e eficaz em todos os momentos, é importante ter em conta 6 áreas: 

#1 Digitalização é chave
As empresas procuram formas de melhorar a funcionalidade e eficiência, sendo, por isso, a digitalização uma função essencial no sector imobiliário. Ao gerir um portfólio imobiliário, a distribuição de documentação através de múltiplas localizações por vários intervenientes pode dificultar a identificar as versões corretas dos documentos e mantê-los atualizados. Priorizar a digitalização pode facilitar o acesso à gestão de informação, que é crucial para o sucesso futuro da empresa.

#2 Uma única fonte de informação
Para auxiliar a facilidade de acesso à informação, é fundamental centralizar os dados numa única plataforma. Isto assegura que a informação se mantém disponível para todas as partes em todos os momentos.

#3 Manter a informação atualizada
Com a possibilidade de todos acederem aos ficheiros num determinado momento, e com as alterações contínuas dos regulamentos, é importante que a documentação seja atualizada regularmente. Isto também garante a prontidão das transações em todos os momentos e poupa imenso tempo no caso de uma venda.

#4 Selecionar a tecnologia adequada
Uma forma essencial de fazer com que o seu negócio tenha sucesso e se torne eficiente é ao usar a tecnologia apropriada que garanta acesso controlado a enormes quantidades de documentos altamente confidenciais espalhados pela empresa. A estruturação, armazenamento, busca e partilha de dados de qualquer localização e a qualquer momento, deverá ser um propósito primário.

#5 Fluxos de trabalho intuitivos e rápidos
Um dos maiores desafios na gestão de um portfólio imobiliário é a enorme quantidade de dados não estruturados que necessitam de ser organizados. No entanto, a estruturação de dados é um encargo que consome imenso tempo. Por isso, faz sentido automatizar os processos internos e, por exemplo, usar uma plataforma gerida por inteligência artificial e intuitiva.

#6 Mantenha-se seguro
Independentemente da tecnologia que usar, a confiança é fundamental para o sucesso de uma relação. Se usar uma plataforma digital para armazenar os documentos confidenciais, precisará da certeza de que a plataforma executa os mais elevados padrões de segurança informáticos e de proteção de dados disponíveis.

Tópicos
Dicas Mercado Imobiliário Destaque Notícia Homepage
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Comprar um terreno para construir: tudo o que precisa de saber
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel