App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Projeto de reabilitação do São Bento Residences distinguido internacionalmente

29 OUTUBRO 2021
Tópicos
Empreendimentos Lisboa Porto Reabilitação Urbana
Empreendimento foi distinguido nos Global Tourism Awards 2021 como “Best Hotel Apartment” e na 2.ª edição dos LOOP Design Awards, nas categorias de Projeto de Arquitetura e Melhor Renovação do Ano.
Projeto de reabilitação do São Bento Residences distinguido internacionalmente
Os Global Tourism Awards 2021 distinguiram o S. Bento Residences como “Best Hotel Apartment”. Este é o segundo prémio internacional quer o empreendimento recebe e que se junta ao ganho recentemente na segunda edição dos prémios LOOP Design Awards, onde entre as mais de 650 inscrições provenientes de 50 países e os 190 projetos a concurso, venceu nas categorias de Projeto de Arquitetura e Melhor Renovação do Ano.

O edifício, situado em pleno centro histórico do Porto, próximo da estação homónima “adapta-se, simultaneamente, à frente setecentista da Rua do Loureiro, à escala oitocentista da Praça Almeida Garrett (em frente à estação de São Bento) e ao gesto novecentista que liderou o rasgamento da Avenida D. Afonso Henriques”, salienta o arquiteto Nuno Grande, do estúdio Pedra Líquida, autor do projeto.

A opção do projeto resultou numa obra de reabilitação, cujo formato de bloco monolítico, com janelas e varandas exteriores, apresenta-se como um prolongamento da própria escarpa, numa fusão com a paisagem histórica em que está inserido.

Para a administração do Grupo Nelson Quintas, promotor do projeto S. Bento Residences o prémio foi recebido “com grande satisfação”. “Ao lado de um monumento icónico, como é a Estação de São Bento, num espaço tão nobre do centro da cidade, sentíamos que era mais que merecido construir algo que pudesse dar nova vida a onde outrora existia uma ruína, entulho e lixo. Foi um projeto desafiante tanto a nível do projeto arquitetónico, como construtivo, mas que conseguiu romper com o passado, reinterpretando e não copiando o que existe à sua volta”, conclui.

Fonte: Construir
Tópicos
Empreendimentos Lisboa Porto Reabilitação Urbana
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Comprar um terreno para construir: tudo o que precisa de saber
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel