Quinta e hotel com área de eventos, propriedade composta por uma área de 11 hectares que contemplam Hotel Rural e restaurante de acesso ao público e zona destinada a salões de festas e organização de eventos, com infraestrutura de catering para receber eventos com até 2.800 pessoas, generoso parque de estacionamento.
Numa localização central com espaço de jardins a perder de vista, onde árvores centenárias imperam, a acolhedora 'Casa' perde-se nos tempos e é típica do lavrador abastado da Beira Alta. Recently classified as a World Geopark by UNESCO.
A abundância de água que a quinta detém e as descobertas que em cada recanto dela se podem realizar, fizeram emergir o nome 'Quinta do Adamastor', numa clara conotação ao período áureo dos descobrimentos que o povo luso empreendeu nos séculos XV e XVI.
O empreendimento turístico é composto por um conjunto habitacional de 11 quartos com casa de banho privativa e uma suite Júnior composta de 2 quartos. Todos os alojamentos apresentam pormenores de requinte e qualidade, proporcionando o melhor conforto possível, com banheiras, paisagens e vistas belíssimas e 1 quarto duplo no rés do chão concebido para receber com segurança hospedes com necessidades especiais e portadores de cadeiras de roda.
Sóbrio no exterior e delicado no interior, a Quinta do Adamastor possui uma admirável decoração com tetos, azulejos e paredes figurados e pintados à mão, simbolizando a natureza dentro de todo o seu espaço. No grande salão de festas o Pub de Pedra, talhado nas rochas é integrado por um tunel de pedra ao salão de festas principal.
As infraestruturas técnicas e de suporte ao catering oferecem 3 cozinhas industriais completas, um forno Grand Mere modelo FSP2100 e todos os equipamentos de primeira linha para dar atendimento ao melhor da gastronomia.
ÁREAS DA PROPRIEDADE
As áreas das diferentes valências da Quinta do Adamastor são:
A) Área total de terreno: 96.168 m²
B) Zona de Hotel Rural e Restaurante
Edifício Principal - hotel: 1.108,3 m²
Edifício Principal - zona de arrumos e escritório: 94,5 m²
Edifício térreo junto à piscina - áreas Técnicas: 70,2 m²
Casa do pão: 85,8 m²
Coreto: 150,2 m²
Instalações sanitárias junto à Casa do Pão e Coreto: 22 m²
Piscina e casa das máquinas: 258,5 m²
Instalações sanitárias junto às piscinas: 45 m²
Posto de transformação: 12 m²
Arranjos Exteriores: 9.000 m²
Salões de Festas e Organização de Eventos
Edifício Principal 'Organização de eventos': 1.603,3 m²
Edifício Principal 'Salão dos descobrimentos': - Áreas Técnicas 301,6 m²
Edifício Principal 'Organização de eventos': - Gelataria 128,7 m²
Edifício Principal 'Organização de eventos': - Terraços 110,9 m²
Edifício anexo: 140 m²
Edifício anexo - arrumos: 140 m²
Instalações sanitárias de apoio junto ao edifício anexo: 9 m²
Lavandaria: 35 m²
Instalações sanitárias de apoio junto ao parque de estacionamento: 113,1 m²
Cavalariças - Apartamento T2: 89,3 m2
Cavalariças - Terraços: 40 m²
Cavalariças - Arrumos: 130 m²
Casa do furo: 43,6 m²
Depósitos de água: 113 m²
Arranjos Exteriores: 14.000 m²
Acresce salientar o excelente estado de conservação das acomodações e equipamentos. Surpreenda-se com este empreendimento singular, de superior nível de qualidade de acabamentos e luxuosamente decorada.
Financiamento Bancário:
A Habita é parceira de várias entidades financeiras, possibilitando a todos os seus clientes simulações gratuitas de Crédito à Habitação.
Localização:
Gouveia é uma cidade serrana do distrito da Guarda, situada na encosta ocidental do maior sistema montanhoso de Portugal Continental, a Serra da Estrela, a cerca de 700 metros de altitude e possui cerca de 3472 habitantes de acordo com os últimos censos.
Gouveia foi habitada pelo homem desde épocas bastante remotas. Existem vestígios de civilizações castrejas, Romana e Muçulmana, que aqui deixaram a sua marca. Foi palco de lutas entre Cristãos e Muçulmanos, que a arrasaram, estando ainda em ruínas quando o rei D. Sancho I a tentou repovoar, em 1186.
D. Sancho I, ao vê-la abandonada, outorgou-lhe foral em 1186 enchendo de privilégios os seus moradores, tentando desta forma assegurar o seu repovoamento e, D. Afonso II, renovou-lhe foral em 1217, aumentando-lhe ainda mais as suas regalias tendo recebido um novo foral, por D. Manuel I em 1510.
m 1967 foi encontrada uma inscrição hebraica enquanto se destruía o casario para a construção do edifício dos CTT. Serviria de torsa à antiga sinagoga de Gouveia, situada na Rua Nova.
Nela se lê o ano de 5257 da era judaica (1496/7 da era cristã) e terá sido a última sinagoga construída na Península Ibérica antes do édito manuelino.
A judiaria no Bairro da Biqueira e algumas marcas inscritas nas ombreiras de edifícios da zona histórica da cidade são ainda visíveis, assim como é a inscrição, no Espaço Arte e Memória. A capela de Sta. Cruz, no Bairro da Biqueira, tem a sua construção associada a episódios de perseguição e violência no ano de 1528[11] para com a população cristã-nova. Após falsas acusações contra esta comunidade, três indivíduos foram acusados de profanação de uma imagem santa venerada pela população, condenando-se à morte na fogueira. Provada a sua inocência, os frades franciscanos do Convento do Espírito Santo (Foto) edificaram a capela.
Pontos de interesse:
A cidade de Gouveia onde está este fabuloso empreendimento apresenta um vasto e valioso património edificado, é exemplo do mesmo: a monumentalidade da Casa da Torre, edifício quinhentista e classificado como Monumento Nacional desde 1928; os Paços do Concelho, antigo Colégio dos Jesuítas; o Solar dos Condes de Vinhó e Almedina, atual Museu de Arte Moderna Abel Manta; o solar dos Serpa-Pimentel atual Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira; a Igreja de S. Pedro, a Igreja de S. Julião, a Igreja da Misericórdia, assim como as capelas de Santa Cruz, de S. Miguel e do Senhor do Calvário.
Para além do Património edificado, a cidade oferece também ao visitante um magnífico património natural, desde logo, os espaços verdes e de lazer, entre eles, o Mirante do Paixotão, o Parque Infantil, o Parque da Ribeira, o Parque Ecológico, entre outros.
Informações:
Celso Laranjeira + (telefone)
#ref:CL052104