App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Foram licenciados 16.343 fogos em construções novas até julho

1 OUTUBRO 2021
Tópicos
Mercado Imobiliário Construção Nova Negócios Imobiliários Obra Nova Portugal Projetos Imobiliários
Esta variação resulta de um aumento de 14,7% na construção de habitação nova e de 4,5% nas licenças emitidas para reabilitação de fogos, em termos homólogos.
Foram licenciados 16.343 fogos em construções novas até julho
Desde o início do ano até julho, apurou-se um total de 16.343 fogos licenciados em construções novas, número que representa um crescimento de 12,3%, em termos homólogos. De acordo com o dados da Síntese de Estatística de Habitação, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), divulgados no Notícias ao Minuto, esta variação resulta de um aumento de 14,7% na construção de habitação nova e de 4,5% nas licenças emitidas para reabilitação de fogos, em termos homólogos. E a Região Autónoma dos Açores foi a que mais se destacou.

Segundo os mesmos dados da AICCOPN, nos Açores, o número de fogos licenciados em construções novas nos doze meses terminados em julho de 2021 foi de 593, o que traduz um aumento de 18,8% face aos 499 alojamentos licenciados no ano anterior

Destes, 11% são de tipologia T0 ou T1, 34,1% são de tipologia T2, 40,5% de tipologia T3 e 14,5% de tipologia T4 ou superior.

Já por referência ao valor de avaliação bancária na habitação nesta região verificou-se, em julho, uma variação homóloga de 3,2%. 

Relativamente ao novo crédito para aquisição de habitação concedido pelas instituições financeiras, o volume aumentou 36,5%, nos primeiros sete meses de 2021, em comparação com igual período do ano anterior, para 8,565 milhões de euros.

Ainda segundo o Síntese de Estatística de Habitação, no mês de julho, o valor mediano da habitação para efeitos concessão de crédito bancário apresenta uma valorização de 8,3% em termos homólogos, em resultado de variações de 9,8% nos apartamentos e de 3,5% nas moradias.

Faz ainda notar a AICCOPN que até ao final de julho, o consumo de cimento no mercado nacional totalizou 2,2 milhões de toneladas, valor que corresponde a um crescimento de 6,8% do consumo de cimento no mercado nacional, em termos homólogos.

Fonte: Casa ao Minuto
Tópicos
Mercado Imobiliário Construção Nova Negócios Imobiliários Obra Nova Portugal Projetos Imobiliários
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel