App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Portugal continua a ser o 56.º país mais feliz

22 MARÇO 2023
Tópicos
Portugal SUPERCASA Curiosidades
De acordo com o World Happiness Report, é a Finlândia quem ganha o título de país mais feliz do mundo.
Portugal continua a ser o 56.º país mais feliz
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Voltam a ser divulgados os resultados do ranking dos países mais felizes do mundo, pelo World Happiness Report (Relatório da Felicidade no Mundo), que terá avaliado 146 países, a nível mundial. Para Portugal o resultado foi semelhante ao que já tinha vindo a ser registado em 2022, voltando a ocupar a 56.ª posição como nação mais feliz do mundo, bastante aquém do que seria de esperar, no entanto, considerados os seis diferentes aspetos em avaliação, não surge grande surpresa, visto que podem ter contribuído, pela segunda vez consecutiva, para os resultados finais.

Os seis diferentes fatores de avaliação foram, portanto, o PIB per capita, a expectativa de vida, apoios sociais em momentos de maior vulnerabilidade, níveis de corrupção, sentimento de confiança na sociedade, nível de liberdade pessoal e, finalmente, a taxa de generosidade da comunidade. Estes foram fatores cuja avaliação se baseou nos dados de 2020, 2021 e 2022 e, seguindo a tendência dos últimos seis anos, a nação que continua a obter nota máxima neste ranking é a Finlândia tendo, mais uma vez, ficado em primeiro lugar. 

Portugal fica bastante longe destes resultados, ocupando um modesto 56.º lugar, atrás de países como a Argentina (52.º), a França (51º), a Espanha (32.º), a Itália (33.º) ou a Polónia (39.º). 

Tópicos
Portugal SUPERCASA Curiosidades
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel