App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Vender Casa

Vender ou Comprar um Imóvel. Diretamente ou com um Profissional?

11 NOVEMBRO 2021
Tópicos
Mercado Imobiliário Portais Imobiliários Destaque Notícia Homepage Imobiliárias Mediação Imobiliária SUPERCASA
Conheça todas as vantagens de recorrer a uma Mediadora Imobiliária.
Vender ou Comprar um Imóvel. Diretamente ou com um Profissional?
Um mediador imobiliário não se resume apenas à angariação de clientes para visitar a sua propriedade ou cobrar uma percentagem após a venda do imóvel. Pelo contrário, um bom agente tem todos os conhecimentos necessários para que os passos mais exaustivos, se transformem em passos simples. É certo que, comprar, arrendar ou vender um imóvel envolve muitas questões burocráticas e legais, com a necessidade de uma grande preparação. Neste sentido, cada vez mais, as agências imobiliárias apostam na formação dos seus profissionais, para que esta se traduza numa boa avaliação dos imóveis, numa estratégia de divulgação eficaz e, principalmente, em ter os clientes certos para que a vender seja feita com base nos principais interesses do comprador ou vendedor.

Apresentamos as vantagens de comprar, arrendar ou vender o seu imóvel com a ajuda de um Agente ou Mediador Imobiliário:

#1 Documentação
O primeiro passo para se iniciar uma compra ou venda de um imóvel, é saber quais os documentos necessários para tratar de toda a parte burocrática e legal. O agente imobiliário sabe, não só de que documentos se tratam, como também, de que forma os pode obter se necessário.

#2 Avaliação do seu imóvel
O procedimento de comprar ou vender uma casa é um negócio e como em qualquer outro negócio, ninguém gosta de ficar prejudicado. No entanto, isto não pode significar dar um valor exorbitante e irrealista ao imóvel que pretende vender, porque vender um imóvel é também uma venda emocional, no qual há a tendência a avaliar consoante as necessidades.

Um agente imobiliário, sendo um intermediário imparcial no momento da avaliação, fará um estudo de mercado, bem como uma avaliação de propriedades semelhantes, até chegar ao valor mais justo para o vendedor e futuro comprador, ou vive-versa. Tendo como apoio plataformas de informação e dados de mercado como o Infocasa.

#3 Promoção do imóvel
Após uma boa avaliação do imóvel, são agendadas fotografias profissionais e um vídeo da propriedade caso se justifique. É realizado uma descrição profissional com especial foco no público-alvo a atingir e posteriormente, logo que o imóvel se encontre em portais imobiliários, para chegar rapidamente ao comprador certo.

#4 Rede de contactos do mediador
O conhecimento do cliente permite criar uma relação de confiança, indispensável ao sucesso do negócio. Para comprar ou vender um imóvel é necessário ter os clientes certos para a propriedade certa, além de que o mediador possui uma boa rede de partilha interna. Neste sentido, as agências imobiliárias permitem uma resposta certeira e adequada às necessidades do comprador ou vendedor.

#5 Conhecimento da localização
A grande vantagem está num excelente conhecimento da localização e do mercado envolvente. Os clientes atuais estão cada vez mais informados e é importante saber responder a toda e qualquer questão que apareça, bem como, apresentar exatamente aquilo que procuram.

#6 Agendamento e preparação de visitas
A história que se conta sobre um espaço é determinante na decisão que um potencial comprador ou vendedor vai tomar. É necessário estar preparado para responder a toda e qualquer questão, assim como, tentar preparar o espaço para a visita. Os agentes imobiliários sabem, perfeitamente, indicar as preferências do cliente antes da visita, para conseguir preparar um ambiente propício e adequado.

#7 Concretização de negócio
O mediador é sempre uma mais-valia para ambas as partes, porque faz a mediação sempre a pensar no melhor tanto para o comprador como para o vendedor. Caso trabalhe com um mediador ele tem o conhecimento necessário para todos os passos legais, evitando assim outro encargo.

#8 Seguros
Os mediadores, por força da lei, são obrigados a ter vários seguros na sua atividade e o recurso a uma mediadora confere aos consumidores e proprietários direitos e garantias acrescidas face às que teriam caso tratassem de todo o processo sem um intermediário.


Após a demonstração de um conjunto de vantagens é possível compreender que um profissional experiente fará toda a diferença. Todo o processo será agilizado e mais seguro porque estará nas mãos de um especialista que percebe as suas intenções e trabalha para a concretização de um bom negócio!

Se se identifica com este artigo, escolha já um dos Super Mediadores na sua zona, registados no Portal Imobiliário SUPERCASA
Tópicos
Mercado Imobiliário Portais Imobiliários Destaque Notícia Homepage Imobiliárias Mediação Imobiliária SUPERCASA
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel