O
site imobiliário é, nos dias de hoje, a
montra digital da sua agência, onde potenciais clientes têm o primeiro contacto com os seus serviços e a sua carteira de imóveis. Como tal, para ter uma agência de sucesso,
é essencial trabalhar o site imobiliário de forma a atrair mais tráfego para o mesmo.
Como sabe, no mercado imobiliário
as primeiras impressões são muito importantes e podem ditar se o cliente o escolherá a si, ou optará por uma agência imobiliária concorrente. Assim, o
SUPERCASA Notícias dá-lhe as melhores dicas para
aumentar o número de visitantes do seu site, e deste modo,
aumentar o número de leads que recebe.
1. Acessibilidade do site
Sabia que 92% dos potenciais clientes de uma imobiliária utilizam os seus dispositivos móveis para realizar as suas pesquisas durante o processo de compra de um imóvel? Devido a este fator, o Google alterou o seu algoritmo para colocar nas melhores posições os sites que sejam compatíveis com a versão mobile.
Desta forma, é essencial investir num site responsivo, que seja facilmente acessível em qualquer dispositivo, uma vez que os utilizadores rapidamente abandonaram sites que apresentam uma navegação difícil ou com pouca funcionalidade. Para além disso, deve confirmar que todos os botões e links funcionam, que as informações são fáceis de encontrar e que se encontram apresentadas de uma forma lógica e de fácil compreensão.
2. Palavras-chave
Para alcançar as melhores posições nos motores de pesquisa, é essencial aplicar técnicas de SEO como a utilização de palavras-chave no título das páginas do site imobiliário. Lembre-se de que esta estratégia deve ser utilizada de forma ponderada.
As palavras devem ser colocadas de forma intencional e dentro da hierarquia dos conteúdos, ou seja, as palavras-chave em títulos têm mais relevância do que apenas no texto. Assim, procure otimizar o título de todas as páginas do site com termos de pesquisa do mercado, nomeadamente, as nomenclaturas corretas de cada profissional imobiliário e as terminologias detalhadas dos seus imóveis, assim como a tipologia e localização dos mesmos.
Uma excelente forma de utilizar este recurso é através da
criação de páginas exclusivas que forneçam informação sobre como é viver na sua zona de atuação, algo que pode conseguir com os
sites imobiliários eGO Real Estate. Esta solução, não só vai
possibilitar que o seu site seja encontrado mais facilmente, como vai permitir dar a conhecer a área em que trabalha, mostrar o seu conhecimento da mesma, e ter um elemento diferenciador que vai
destacá-lo da sua concorrência.
3. Blog
O site imobiliário não serve apenas para expor a sua carteira de imóveis, visto que esta ferramenta também pode ser utilizada para partilhar diferentes tipos de conteúdo relevantes que despertem o interesse de potenciais compradores.
A criação de conteúdo de forma consistente vai aumentar as suas probabilidades de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas no Google e é um elemento que cria nos utilizadores a necessidade de retornar ao seu site. Nesta página, pode publicar textos de opinião dos profissionais e parceiros com quem trabalha, artigos e notícias do mercado imobiliário e testemunhos de satisfação dos seus clientes.
4. Atualize o site com frequência
Para aumentar o número de cliques no seu site, é essencial que este esteja atualizado e corresponda às necessidades do seu público-alvo.
Como tal, deve realizar uma revisão completa ao seu site periodicamente, com o intuito de eliminar os imóveis desatualizados, confirmar que as informações disponibilizadas estão corretas e atuais, e assegurar que toda a informação presente no seu site se encontra organizada de forma correta e intuitiva para os seus clientes.