App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Como obter mais tráfego no seu site imobiliário: 4 dicas

4 DEZEMBRO 2023
Tópicos
Dicas Imóveis Mercado Imobiliário Imobiliárias Mediação Imobiliária Promoção Imobiliária Marketing Digital Tecnologia eGORealEstate Sites eGO Real Estate
Aumente o número de visitantes do seu site, e consequentemente as suas leads, com as dicas que o SUPERCASA Notícias tem para si.
Como obter mais tráfego no seu site imobiliário: 4 dicas
Fonte: Freepik
Autor: Redação

O site imobiliário é, nos dias de hoje, a montra digital da sua agência, onde potenciais clientes têm o primeiro contacto com os seus serviços e a sua carteira de imóveis. Como tal, para ter uma agência de sucesso, é essencial trabalhar o site imobiliário de forma a atrair mais tráfego para o mesmo.

Como sabe, no mercado imobiliário as primeiras impressões são muito importantes e podem ditar se o cliente o escolherá a si, ou optará por uma agência imobiliária concorrente. Assim, o SUPERCASA Notícias dá-lhe as melhores dicas para aumentar o número de visitantes do seu site, e deste modo, aumentar o número de leads que recebe.

1. Acessibilidade do site

Sabia que 92% dos potenciais clientes de uma imobiliária utilizam os seus dispositivos móveis para realizar as suas pesquisas durante o processo de compra de um imóvel? Devido a este fator, o Google alterou o seu algoritmo para colocar nas melhores posições os sites que sejam compatíveis com a versão mobile.

Desta forma, é essencial investir num site responsivo, que seja facilmente acessível em qualquer dispositivo, uma vez que os utilizadores rapidamente abandonaram sites que apresentam uma navegação difícil ou com pouca funcionalidade. Para além disso, deve confirmar que todos os botões e links funcionam, que as informações são fáceis de encontrar e que se encontram apresentadas de uma forma lógica e de fácil compreensão.

2. Palavras-chave

Para alcançar as melhores posições nos motores de pesquisa, é essencial aplicar técnicas de SEO como a utilização de palavras-chave no título das páginas do site imobiliário. Lembre-se de que esta estratégia deve ser utilizada de forma ponderada.

As palavras devem ser colocadas de forma intencional e dentro da hierarquia dos conteúdos, ou seja, as palavras-chave em títulos têm mais relevância do que apenas no texto. Assim, procure otimizar o título de todas as páginas do site com termos de pesquisa do mercado, nomeadamente, as nomenclaturas corretas de cada profissional imobiliário e as terminologias detalhadas dos seus imóveis, assim como a tipologia e localização dos mesmos.

Uma excelente forma de utilizar este recurso é através da criação de páginas exclusivas que forneçam informação sobre como é viver na sua zona de atuação, algo que pode conseguir com os sites imobiliários eGO Real Estate. Esta solução, não só vai possibilitar que o seu site seja encontrado mais facilmente, como vai permitir dar a conhecer a área em que trabalha, mostrar o seu conhecimento da mesma, e ter um elemento diferenciador que vai destacá-lo da sua concorrência.

3. Blog

O site imobiliário não serve apenas para expor a sua carteira de imóveis, visto que esta ferramenta também pode ser utilizada para partilhar diferentes tipos de conteúdo relevantes que despertem o interesse de potenciais compradores. 

A criação de conteúdo de forma consistente vai aumentar as suas probabilidades de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas no Google e é um elemento que cria nos utilizadores a necessidade de retornar ao seu site. Nesta página, pode publicar textos de opinião dos profissionais e parceiros com quem trabalha, artigos e notícias do mercado imobiliário e testemunhos de satisfação dos seus clientes.

Caso não tenha tempo, saiba que os sites premium e personalizados do eGO Real Estate, lhe permitem partilhar com os seus clientes as notícias da atualidade do SUPERCASA Notícias.

4. Atualize o site com frequência

Para aumentar o número de cliques no seu site, é essencial que este esteja atualizado e corresponda às necessidades do seu público-alvo. 

Como tal, deve realizar uma revisão completa ao seu site periodicamente, com o intuito de eliminar os imóveis desatualizados, confirmar que as informações disponibilizadas estão corretas e atuais, e assegurar que toda a informação presente no seu site se encontra organizada de forma correta e intuitiva para os seus clientes.

Ficou interessado em experimentar? Fale com um dos especialistas do eGO Real Estate e obtenha uma consultoria gratuita ao seu site. 
Tópicos
Dicas Imóveis Mercado Imobiliário Imobiliárias Mediação Imobiliária Promoção Imobiliária Marketing Digital Tecnologia eGORealEstate Sites eGO Real Estate
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Comprar um terreno para construir: tudo o que precisa de saber
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel