Integrar o WhatsApp no site da sua agência imobiliária vai trazer-lhe diversas vantagens que podem fazer aumentar os seus resultados e aprimorar a experiência do cliente, pela simplicidade e facilidade na interação. Os principais benefícios passam, essencialmente, por uma
maior captação de leads e
atendimento personalizado, pois o WhatsApp vai funcionar como um
vínculo muito mais estreito e de proximidade com o potencial cliente que, à distância de uma mensagem, poderá interagir consigo e obter informações sobre o que procura.
Adicionar o WhatsApp ao seu site imobiliário é muito mais simples do que pensa e permite-lhe, assim, disponibilizar um
canal de comunicação direto com os seus clientes. Descubra as vantagens e a sua aplicação prática.
1. Negociações mais ágeis
Através do WhatsApp, vai chegar mais facilmente ao cerne da questão com o seu potencial cliente, com
negociações mais diretas, rápidas e eficientes. Desta forma, vai
agilizar processos mais rápidos de compra e de venda de imóveis.
2. Obtenção de leads qualificadas
Um cliente que lhe envie um WhatsApp, ou que lhe responda a uma mensagem, certamente terá interesse nos seus serviços, pois de outra forma poderia ignorar esta interação e seguir com a sua vida. Portanto,
interações no WhatsApp serão, à partida, mais qualificadas, com espaço à colocação de perguntas e esclarecimento de informações que podem ser valiosas no fecho de uma venda ou no agendamento de uma visita a um imóvel. 3. Comunicação mais eficiente
O WhatsApp é utilizado por um público muito amplo, desde os potenciais clientes mais velhos aos mais novos, e por isso, será um
meio de comunicação eficiente e com potencial para o sucesso. Além de ser imediato, permitindo que as pessoas coloquem as suas dúvidas em tempo real, será também um
canal interessante para explorar a partilha, por exemplo, da sua carteira de imóveis. 4. Agendamento mais rápido de visitas
Com uma simples mensagem,
o seu potencial cliente pode gerar interesse num imóvel que veja no seu site e, nesse preciso momento, enviar-lhe uma mensagem a pedir o agendamento de uma visita. Tão simples quanto isto! Desta forma, otimizará não só o seu tempo como o do seu potencial cliente, proporcionando-lhe um
serviço e acompanhamento personalizado e mantendo um relacionamento mais forte com ele.
5. Integração com o CRM
O WhatsApp pode ser integrado com o seu CRM, centralizando todas as interações que recebe dos seus clientes e potenciais clientes num único lugar. Esta simplificação de processos facilitará o
acompanhamento do histórico de conversas, vai permitir
organizar leads e oportunidades e vai
otimizar o trabalho da equipa de vendas.
As vantagens deste tipo de integração podem ser obtidas através do CRM Imobiliário eGO Real Estate, que lhe proporciona não só este meio de comunicação, mas outros, nomeadamente o seu site imobiliário, que pode personalizar e integrar com esta plataforma de gestão. Pode ainda beneficiar de uma
plataforma de e-mail marketing, que automatiza as suas campanhas e as envia para a sua base de dados, mas também da
integração com outros canais, como redes sociais, plataformas de metasearch como o Infocasa ou de visitas virtuais, como o Virtual Tour. Assim,
pode ter no seu site imobiliário o WhatsApp, disponível para que os seus clientes o contactem e interajam consigo, podendo, também, partilhar com eles listagens de imóveis e fazer uma divulgação sincronizada nas redes sociais da sua agência.Invista no futuro! Clique aqui e obtenha uma demonstração de como funciona.