No dinâmico mercado imobiliário, onde a concorrência é acirrada e cada cliente é valioso, ter um sistema de vendas eficiente é crucial para o sucesso. É aqui que entra o Funil de Vendas, a ferramenta poderosa que o vai ajudar a atrair, qualificar e a fidelizar clientes, convertendo leads em vendas.
Mas afinal, o que é o Funil de Vendas?
Tal como num verdadeiro funil, terá o topo – com muitas leads, como a parte superior de um funil que pode encher com um grande volume de água. À medida que a água desce pelo funil, terá mais refinamento, até chegar à saída, onde apenas terá a água filtrada a sair. No funil de vendas, funciona da mesma forma:
• Topo do Funil (ToFu), ou a etapa da consciência: nesta fase, o potencial cliente era indiferente à sua necessidade ou problema, não reconhecendo valor ou utilidade ao seu produto ou serviço, implicando, assim, a necessidade de despertar o interesse para fazê-lo ver a necessidade do seu serviço;
• Meio do Funil (MoFu), ou a etapa do reconhecimento: vai definir o momento em que o seu potencial cliente está informado e procura formas de suprir a sua necessidade;
• Fundo do Funil (BoFu), o momento da decisão: o seu potencial cliente está mais qualificado para tomar uma decisão e escolher os seus serviços.
Assim, o funil de vendas representa a jornada que um cliente faz, desde o primeiro contacto até à concretização da venda, e serve como uma orientação para si e para a sua estratégia.
Como pode aplicar um Funil de Vendas no seu quotidiano?
Com recurso a soluções tecnológicas como o eGO Real Estate, já poderá ter acesso a um Funil de Vendas em tempo real, para o ajudar a fazer a triagem do estado da Oportunidade que recebe e
visualizar todas as suas tarefas para se orientar e dar resposta às mais urgentes.
Com o Funil de Vendas do eGO Real Estate, vai poder ordenar tarefas prioritárias, o que o vai ajudar no registo e acompanhamento da possível venda, desde o início – angariação – até ao fecho do negócio.
As principais vantagens são:
• Maior conhecimento de todos os negócios em curso;
• Rápido acompanhamento e maior eficiência no seguimento dado;
• Vendas mais efetivas e em tempo útil;
• Melhoria do fluxo do negócio, tornando-o mais produtivo.
E não se esqueça destes conselhos
- No topo do funil deve procurar atrair leads em grande número, utilizando estratégias de comunicação que gerem interesse – utilize anúncios, pagos e orgânicos, redes sociais e campanhas de e-mail marketing.
- No meio do funil, procure leads qualificadas através de conteúdos que saiba serem relevantes para o seu público-alvo e com maior potencial de compra.
- No fundo do funil, faça uma apresentação de ofertas e feche vendas! Apresente as soluções ideais a cada cliente e aumente as suas possibilidades de conversão.
Utilize o eGO Real Estate para o ajudar em cada uma destas etapas e promova bons negócios que o ajudem a fazer crescer a sua empresa. Obtenha mais informações acerca do Funil de Vendas do eGO aqui e faça o teste!