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O que é o Funil de Vendas e como pode aplicar?

20 MAIO 2024
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O funil de vendas vai ajudá-lo a perceber em que fase se encontra o seu cliente, desde o primeiro contacto até à concretização da venda.
O que é o Funil de Vendas e como pode aplicar?
Fonte: SUPERCASA
Autor: Redação

No dinâmico mercado imobiliário, onde a concorrência é acirrada e cada cliente é valioso, ter um sistema de vendas eficiente é crucial para o sucesso. É aqui que entra o Funil de Vendas, a ferramenta poderosa que o vai ajudar a atrair, qualificar e a fidelizar clientes, convertendo leads em vendas. 

Mas afinal, o que é o Funil de Vendas?

Tal como num verdadeiro funil, terá o topo – com muitas leads, como a parte superior de um funil que pode encher com um grande volume de água. À medida que a água desce pelo funil, terá mais refinamento, até chegar à saída, onde apenas terá a água filtrada a sair. No funil de vendas, funciona da mesma forma:

    • Topo do Funil (ToFu), ou a etapa da consciência: nesta fase, o potencial cliente era indiferente à sua necessidade ou problema, não reconhecendo valor ou utilidade ao seu produto ou serviço, implicando, assim, a necessidade de despertar o interesse para fazê-lo ver a necessidade do seu serviço;

    • Meio do Funil (MoFu), ou a etapa do reconhecimento: vai definir o momento em que o seu potencial cliente está informado e procura formas de suprir a sua necessidade;

    • Fundo do Funil (BoFu), o momento da decisão: o seu potencial cliente está mais qualificado para tomar uma decisão e escolher os seus serviços.

Assim, o funil de vendas representa a jornada que um cliente faz, desde o primeiro contacto até à concretização da venda, e serve como uma orientação para si e para a sua estratégia

Como pode aplicar um Funil de Vendas no seu quotidiano?

Com recurso a soluções tecnológicas como o eGO Real Estate, já poderá ter acesso a um Funil de Vendas em tempo real, para o ajudar a fazer a triagem do estado da Oportunidade que recebe e visualizar todas as suas tarefas para se orientar e dar resposta às mais urgentes

Com o Funil de Vendas do eGO Real Estate, vai poder ordenar tarefas prioritárias, o que o vai ajudar no registo e acompanhamento da possível venda, desde o início – angariação – até ao fecho do negócio. 

As principais vantagens são:

    • Maior conhecimento de todos os negócios em curso;
    • Rápido acompanhamento e maior eficiência no seguimento dado;
    • Vendas mais efetivas e em tempo útil;
    • Melhoria do fluxo do negócio, tornando-o mais produtivo.

E não se esqueça destes conselhos

  1. No topo do funil deve procurar atrair leads em grande número, utilizando estratégias de comunicação que gerem interesse – utilize anúncios, pagos e orgânicos, redes sociais e campanhas de e-mail marketing.
  2. No meio do funil, procure leads qualificadas através de conteúdos que saiba serem relevantes para o seu público-alvo e com maior potencial de compra.
  3. No fundo do funil, faça uma apresentação de ofertas e feche vendas! Apresente as soluções ideais a cada cliente e aumente as suas possibilidades de conversão. 

Utilize o eGO Real Estate para o ajudar em cada uma destas etapas e promova bons negócios que o ajudem a fazer crescer a sua empresa. Obtenha mais informações acerca do Funil de Vendas do eGO aqui e faça o teste!
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